quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Resenha a Seleção

Bom dia!!!!

Começando o dia inspirada!!! Hoje quero falar de um livro que quando fui ler, achei que a leitura não ia rolar, mais me enganei muito, este livro ele é estilo "conto de fadas" só que muito melhor!!!
Quando comecei a ler já gostei da história de amor proibido, da inocência e virtude da personagem America Singer sem falar na coragem e força.

A Seleção da autora Kiera Cass se passa em um pais chamado Ilhéia, os habitantes deste pais são separados por castas, que vão da casta um até a casta oito. Estas castas definem os status financeiros e também o modo de trabalho de cada casta. As pessoas pertencentes a casta um é a realeza e os pertencentes a última casta são mendigos ou deficientes físicos

Foto: Divulgação

America Singer trabalha junto com seus pais, eles são da casta cinco, são artistas seu pai é artesão, enquanto ela e sua mãe são cantoras. Eles sobrevivem se apresentando para as castas superiores a deles. America é apaixonada por Aspen, ele é de uma casta inferior a dela, mas para America isso não importa a final o amor supera tudo!!! Esse romance tem um toque de inocente, puro e apaixonante, mas esse amor será provado.

Quando o Príncipe Maxon completa idade para casar inicia um processo de seleção onde serão escolhidas trinta e cinco garotas, que disputaram a coroa e o coração do príncipe.
Quando o processo de seleção começa todas as garotas entre dezesseis a vinte anos, rebem uma carta convocando-as a se inscreverem, e junto com esta carta começa o pesadelo de America. Ela não quer se escrever, e deixar seu namorado, seu lar e sua família para trás.

Por outro lado esta é uma chance de que sua família possa melhorar sua situação. America acha isso muito injusto ter que desistir assim de seu amor por Aspen, mas as coisas nem sempre são como queremos!!!

Aspen sente que está atrapalhando a vida de America se ela tem uma chance de ter uma vida diferente no palácio (Isso que é amor!! Pensar no bem do outro ao invés do seu srsr) então ele incentiva para que ela se inscreva, sua mãe por sua vez está colocando a maior pressão em cima dela.

America resolve se inscrever para desencargo de consciência, afinal que chances ela teria dentre tantas garotas de castas superiores a ela e mais bonitas também!!! Este era seu pensamento, mas o destino sempre nos surpreende. Ela foi selecionada dentre milhares, foi escolhida, mas não queria deixar seu Aspen, que por sua vez abriu mão do seu amor pelo bem de America, decidindo romper seu namoro.

America então vai para o Palácio com o coração quebrado, com a esperança de que quando voltar para casa poderá finalmente ficar com Aspen. Isso se ele não estiver casado?!!! E então com um intuito, ela resolve tentar fica o máximo de tempo possível para ajudar sua família. No palácio ela se depara com uma vida de Luxo, Vestidos e Joias totalmente diferente da vida que levava com sua família onde tudo era muito simples. 

Na primeira noite dela no palácio ela tem um ataque de pânico e sai correndo para o jardim onde encontra com o príncipe Maxon. E pasmem mais pasmem mesmo!!!! Pela coragem de America ela acaba com ele literalmente chamando-o de egoísta por mantê-las trancadas no palácio contra suas vontades.

O príncipe por sua vez fica admirado com sua coragem e força. Mas afinal, será que esta diferença de castas não vai interferir em sua escolha?! e America conseguira esquecer Aspen e se apaixonara pelo príncipe e se tornara a Princesa de Ilhéia e futura rainha?!!! Pois bem leiam este livro e descubra o que vai acontece e tenho certeza que iram amar a história!!!

Book Trailer
.

0 comentários:

Postar um comentário