segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resenha Livro A Garota no Trem

OI Gente!

Quero falar de um livro que ganhou grande repercussão, e foi um dos mais vendidos em todos os países onde foi publicado, Reino Unido, Estados Unidos, Irlanda Brasil entre outros.

O livro A "Garota no Trem" é um thriller psicológico, da autora Paula Hawkins, e foi adaptado para as telonas, sua estreia será em 27 de Outubro de 2016.



Foto: Livro A Garota No Trem
"Um thriller psicológico que vai mudar para sempre a maneira como você observa a vida das pessoas ao seu redor

 Todas as manhãs Rachel pega o trem das 8h04 de Ashbury para Londres. O arrastar trepidante pelos trilhos faz parte de sua rotina. O percurso, que ela conhece de cor, é um hipnotizante passeio de galpões, caixas d’água, pontes e aconchegantes casas.
Em determinado trecho, o trem para no sinal vermelho. E é de lá que Rachel observa diariamente a casa de número 15. Obcecada com seus belos habitantes – a quem chama de Jess e Jason –, Rachel é capaz de descrever o que imagina ser a vida perfeita do jovem casal. Até testemunhar uma cena chocante, segundos antes de o trem dar um solavanco e seguir viagem. Poucos dias depois, ela descobre que Jess – na verdade Megan – está desaparecida.
Sem conseguir se manter alheia à situação, ela vai à polícia e conta o que viu. E acaba não só participando diretamente do desenrolar dos acontecimentos, mas também da vida de todos os envolvidos. 
Uma narrativa extremamente inteligente e repleta de reviravoltas, A garota no trem é um thriller digno de Hitchcock a ser compulsivamente devorado."


O livro se tornou um febre entre os leitores, onde você passa tem alguém lendo o livro e então nas redes sociais ele é um dos mais comentados, o livro chegou a ser comparado com A Garota Exemplar e Janela Indiscreta, os críticos falam que o livro é uma mistura destas duas obras e vocês o que acham?

Este livro segue o sucesso de vários outros livros neste gênero policial. Quando começarem a ler o livro vocês poderão perceber que a autora foge do convencional de personagem frágil, que sempre são as vítimas ou até mesmo fazem o papel de megeras, dado lugar a personagem de Rachel um Alcoólatra que é a personagem principal, Anna e Megan personagens secundarias. Juntas estas personagens narram o livro.

O livro traz o mistério do desaparecimento de Megan, e Rachel que sofre com o alcoolismo e com o fim de seu casamento, terá consigo o desejo de desvendar este mistério. Com o passar da leitura podemos perceber que o casal perfeito, Jess e Megan, que Rachel tanto admirava no trem não é bem assim provando para nós leitores que aparecias engana.

O livro foi muito bem escrito tem uma forma de fazer você se perder na leitura, eu particularmente achei alguns dos motivos que Rachel usava para justificar seu vício um tanto fraco, ela deveria ter um pouco mais de força e iniciativa para superar seu vício. Visto que isso acabou com o seu casamento com Tom.

O livro é bom, recomendo sim. Então vamos pessoal comente o que vocês acharam do livro, o que gostaram e que não gostaram. Agora é só esperar a estreia deste sucesso nas telonas!!



Imagem: Filme A Garota no Trem

0 comentários:

Postar um comentário