segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Resenha A Elite Kiera Cass

Oi!!!

Gente, hoje vou fazer uma resenha de um dos livros que amo!!! "A Elite de Kiera Cass", quem não se apaixonou com a história de America Singer e o Príncipe Maxon? Eu já havia falado pra vocês do primeiro livro A Seleção que conta a história de como America foi para o palácio e conheceu o príncipe Maxon. Pois bem hoje vou continuar contando está história que me cativou de uma forma que poucos livros foram capazes de fazer, pelo amor proibido, pelo amor à família e também pela descoberta do amor sincero sem interesse.

Foto: Capa
 Livro A Elite
Livro: A Elite #02
Série: A Seleção
Autor: Kiera Cass
Tradução: Cristian Clemente
Comprar: Saraiva Cultura Amazon

Este segundo livro da série é um pouco diferente do primeiro para quem já estava acostumada com a America decidida, desenrolada e determinada neste livro se depara com uma America insegura dividida e confusa. Neste livro o príncipe reduz o número de garotas de 35 para apenas 6, e entre elas esta America nossa queridinha!

America que passou dois anos de sua vida idealizando em como seria se casar com Aspen e ter filhos com ele, agora se vê em uma encruzilhada entre o passado e o futuro. Se já não fosse difícil o suficiente ela deixar seu passado com Aspen para trás, agora mesmo que sera quase impossível ela se desligar de Aspen. Pois adivinhem só?? Agora ele trabalha no palácio como guarda (fala sério que sorte?! rsrs) Pois então, justo agora que ela estava dando uma chance para o Maxon tentando entender seus sentimentos!!

Maxon passa muito mais tempo com as outras candidatas do que com America, o que a deixa triste e pensativa, pois ela acredita que ele não gosta tanto dela como ela achava (America Insegura chega da raiva acorda menina!!). Que por sua vez corre para os braços de Aspen (seu porto seguro). America se arrisca diversas vezes com Aspen o que me deixava com o coração na mão. Como agora ficaram apenas seis garotas para disputar a coroa (pois muitas pensavam assim) fica cada vez mais difícil, sabotagem são feitas, fofocas entre outras tudo para conquistar a coroa.

Mas também neste livro podemos entender melhor sobre os ataques dos rebeldes contra o palácio. Onde segredos que podem mudar a direção do país de Illéa serão revelados cobrando então uma postura diferente de Maxon. Neste momento podemos ver aquela America que tanto gostamos do primeiro livro ressurgir, aquela que não aceita injustiça, que luta pelos mais fracos e a America destemida (que já estava sentindo falta).

Aspen neste livro esta mais decidido a lutar pelo amor de America, ele que é guarda no castelo é encarregado da segurança de America (só pra ajudar), então ele pode conversar com ela e acaba falando das coisas que escuta pelo castelo e tenta abrir o olho de America sobre Maxon (oh raiva!!!) onde a deixa cada vez mais confusa.

 America se vê cada vez mais próxima de Marlee, só que sua amiga anda estranha e America percebe que Marlee carrega um segredo, mas como America também não esta disposta de compartilhar os seus segredos, ela decide então deixar isso de lado. Mas por um descuido o segredo de Marlee é revelado. Nesta parte chorei muito, me emocionei com Marlee e America, que me mostrou o que uma verdadeira amizade, que mesmo quando não esta em nossas mãos, temos que fazer o possível para ajudar, e America provou que realmente se importava com sua amiga (fique orgulhosa da coragem de America).

Neste segundo livro além de dar ênfase no triângulo amoroso de America, Aspen e Maxon ele nos mostra mais sobre as outras candidatas como Celeste que ainda é má e é umas das queridinhas para a coroa. O Rei como sempre intransigente, e impiedoso ao contrario da Rainha que é um amor. As criadas de America ganham um destaque também pela fidelidade delas com America e pela amizade que elas constroem ente si.

Aff Gente poderia ficar horas falando pra vocês sobre este livro. Apesar das criticas que o livro recebeu, eu gostei, esta certo que teve horas que tive vontade de dar um sacode na America, para vê se ela acordava pra vida, mas no geral tudo bem. O príncipe Maxon como sempre me cativou mais, ele provava seu amor por America dando espeço para que ela pudesse decidir seus sentimentos. Onde podemos entender muitas atitudes do Maxon, que muitas vezes pareciam covardes, mas não, a autora Kiera nos surpreende com acontecimentos de tirar o folego provando o contrário.

O livro acabou e eu fiquei com aquele gostinho de quero mais, não vendo a hora de começar a ler o próximo livro "A Escolha"!! E finalmente ver com quem America ira ficar, com Aspen ou Maxon? Eu torço para o príncipe!!! E também quero saber qual será o destino de Illéa, o que o Maxon tem planejado para  seu reinado? Será ele, vai ser um rei melhor que seu pai atendendo os anseios do povo de Illéa? 

Agora cabem há vocês lerem este livro, que tanto amo para descobrirem o que vai acontecer. E comente também o que acharam da história, deixem seus recados, e vamos dividir o que achamos deste livro.

0 comentários:

Postar um comentário