quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Resenha Amante Sombrio J.R Ward

Oi!!

Gente, como é bom falar quando se esta apaixonada as palavras fluem como água, para mim falar desta série é isso, é natural, eu estou apaixonada por esta série, terminei de ler todos os livros publicados e os spin-off também. Agora aguardo ansiosa pelo próximo livro que será lançado em 2017, oh agonia de ter que esperar tudo isso, mas enfim, hoje quero falar pra vocês do primeiro livro da série Irmandade da Adaga Negra (como este nome é muito grande vou abreviar para IAN) intitulado Amante Sombrio.

Mas antes de começar a contar a história quero explicar algumas coisas para que vocês possam entender melhor. Além dos humanos existem a raça vampírica e a sociedade redutora, os vampiros de Ward não são aqueles tradicionais vampiros que escutamos desde pequenininhos, eles são diferentes, eles não são eternos vivem apenas por mil anos, não morrem com estacas de madeiras ou com alho eles morrem como os humanos, se alimenta de outro vampiro do sexo oposto e outras particularidades que vamos abordar conforme a história.

A sociedade redutora é, humanos transformados em mortos-vivos pelo Ômega para caçar e aniquilar os vampiros, os redutores como são chamados os humanos depois da transformação, morrem apenas uma uma adaga de metal no peito, depois de morto ele volta para o Ômega criando assim um número infinito de redutores. 

Foto: Capa Livro
Amante Sombrio
Livro: Amante Sombrio
Série: Irmandade da Adaga Negra
Autor: J.R. Ward
Tradução: Cristiana Tognelli
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
"Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais.      Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos. Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos." Fonte Universo dos livros

O livro é narrado por diversos personagens dando uma visão ampla este livro tem como personagens principais Beth Randall e Wrath. Beth é uma jornalista ela trabalha no jornal de Caldwell, ela tem quase 25 anos e mora sozinha em seu apartamento com um gato chamado de Boo, Beth e decidida, forte e muito bonita com cabelos longos, negros e fartos, com olhos de um azul intenso. Beth é órfã e sempre quis entender a si mesma e também seu passado, viveu em orfanatos e lares adotivos.

Darius um dos irmãos da adaga negra (grupo de lutadores que defende os vampiros dos redutores) deseja proteger sua única filha viva, que muito em breve passara pela transição (a mãe de Beth era humana e Darius seu pai um vampiro então Beth é mestiça metade humana e metade vampira) estas transições são muito perigoso, o índice de mortes é muito grande. Para Beth poder passar pela transição ela precisa de um vampiro macho de sangue puro, para se alimentar, Darius tenta convencer Wrath a servir sua filha na transição, mas detalhe, Wrath é descendente do trono dos vampiros e não quer assumir o trono e também despreza os humanos e se nega a servir Beth na transição.

“Wrath: quase dois metros de puro terror trajado em couro. Seu cabelo era liso, longo e negro, partindo do bico de viúva no alto da testa. Pesados óculos escuros escondiam-lhe os olhos jamais vistos por alguém. Os ombros tinham o dobro do tamanho dos da maioria dos homens. No rosto, a um só tempo aristocrático e brutal, transparecia o rei que era por nascimento e o guerreiro no qual o destino o transformara. E a onda de perigo que o precedia era o seu melhor cartão de visitas.”


Alguns acontecimentos mudam o rumo da história obrigando Wrath a cuidar de Beth em sua transição. Quando Wrath vai ao apartamento de Beth e a vê, ele fica encantado com a sua beleza e a química entre os dois é avassaladora, e ambos se rende a este desejo carnal. Wrath se vê querendo fazer coisas por Beth que jamais imaginou fazendo por qualquer fêmea, ele vivia e morria por ela. Wrath é conhecido pelos civis como rei cego por seu problema de vista, ela era quase cego tendo uma visão muito limitada, mas mesmo assim ele é o líder dos irmãos da adaga negra nas lutas uma vez que ele não quis assumir o trono.

A IAN é composta por seis guerreiros responsável por defender toda a raça vampírica dos redutores,  que são Wrath ,Rhage, Zsadist, Phury Vishous e Tohrment. Estes guerreiros são mais fortes que os demais vampiros, uma vez que são de sangue puro. Eles treinam incansavelmente para o combater a sociedade redutora e tem como sua divindade a Virgem Escriba que é uma espécie de deusa que criou os vampiros, ela vive em um reino atemporal juntamente com as escolhidas que a serve e também alimenta os irmãos da IAN solteiros e muitas vezes concebem filhos deste irmão para que a linhagem dos guerreiros continuem forte.

Muitos desafios ainda estão por vir o que torna a história totalmente viciante, envolvente e tensa. haverá bandidos humanos, um policial bem marrento que se interessara por Beth, os redutores, uma vampira da Glymara ( Alta sociedade dos vampiros) que é comprometida com Wrath e muitos outros perigos estão por vir nesta trama deliciosa.

Como eu disse estou apaixonada por esta série, ela é muito bem escrita, e riquíssima em detalhes, com uma linguagem de fácil entendimento. Esta série é um romance erótico mas não vulgar, além dos erotismos este livro tem muita ação, que não te deixa parar de ler. A autora Ward esta de parabéns por esta série, pelos personagens que cativam a gente como leitor de uma maneira que poucos autores consegue. 

Esta série é composta por quatorze livros publicado um spin-off mas daqui a pouquinho sera lançado mais um livro desta série, aguardo ansiosíssima por este dia. Espero que tenham gostado, se você leu esta série comenta ai o que achou, se não leu super indico que leiam não vão se arrepender. 

Foto Universo dos livros


0 comentários:

Postar um comentário