terça-feira, 8 de novembro de 2016

Resenha Depois de Você Jojo Moyes

Oi!!

Gente, depois do sucesso, Como eu era Antes de Você de Jojo Moyes, quero finalmente falar da sua sequência Depois de Você. Eu li o primeiro livro e chorei horrores, me emocionei muito, uma história bonita, amei a Louisa Clark com seus modelitos nada discretos, mas também a sua simplicidade. Louisa é muito família, amiga, companheira e muito dedicada, o amor dela e de Will foi lindo, puro e sincero. Este segundo livro conta a vida de Lou depois de Will.

Foto: Capa Livro
Depois de Você
Livro: Depois de Você #2
Série: Como eu era Antes de Você
Autor: Jojo Moyes
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
Com mais de 5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Como eu era antes de você conta a história do relacionamento entre Will Traynor e Louisa Clark, cujo fim trágico deixou de coração apertado os milhares de fãs da autora Jojo Moyes. Em Depois de você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres, ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la. Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente. Fonte Intrínseca

Lou atendeu ao pedido de Will e durante mais de um ano ela viajou, conheceu Paris, mas nada disso aquietou a dor de coração pela perda de Will uma dor que não a deixa viver. Lou comprou um apartamento em Londres, começou a trabalhar em um pub irlandês no aeroporto de East City mas nada fazia com que ela se sentisse melhor. O seu emprego não ajudava muito, seu chefe Richard  é muito chato sempre pegando no pé da Lou. Não era a vida que Will havia pedido que Lou vivesse, ele queria que ela estudasse, arrumasse um emprego de que gostasse, e que fosse feliz, totalmente o contrario do que Lou vivia.

Lou em suas noites no seu apartamento, sentia-se mais sozinha do que nunca, era nestes momentos que a perda de Will batia forte revoltando Lou. Certa noite Lou Sobe para o terraço do prédio, apreciando a vista da cidade e bebendo, Lou então começa a gritar com Will, e sobe no parapeito do terraço uma presença a assusta e ela escorrega caindo.

"Você não me deu uma vida, deu? De jeito nenhum. Só acabou com a minha antiga. Desfez em pedacinhos. O que eu faço com o que sobrou? Quando é que vai parecer... Vá se foder, Will. Vá se foder por ter me deixado (...)"

Lou é socorrida e todos acreditam que ela tentou se suicidar, ela então começa a participar de um grupo de apoio, para superar a perda de Will e finalmente viver, o que até então não estava acontecendo, ela estava apenas sobrevivendo vendo a sua vida passar. Neste grupo de terapia de luto eles dividem, experiencias sobre sua perda e como eles tentam superar a perda. Lou aos poucos vai se abrindo, e vemos como ela esta mudando, amadurecendo, ela nunca mais será a mesma mas esta trabalhando para ser melhor. 

Depois do acidente Lou percebe que a vida não para e que ela tem que viver, ela então começa a lutar para melhorar sua vida. Lou ajudara Lily uma adolescente problemática que vai tirar a sua vida de dos trilhos ( Gente eu tive vontade de dar tabefes nesta menina, malcriada, bagunceira e encrenqueira) e aproxima-la inda mais para de Will.

Sam o paramédico que socorreu Lou se encanta por ela, eles saem umas vezes mais não rola, Lou esta ainda envolvida sentimentalmente por Will, mas ela tem que viver sua vida e se apaixonar novamente. Depois de Você é narrado por Lou, e a narrativa de Jojo nos envolve emociona e nos faz refletir. O livro fala sobre superação, recomeçar, feminismo e relações familiares, 

A sequência de Como eu era antes de você é bem escrita a autora como sempre é maravilhosa, com uma trama envolvente que não nos deixa parar de ler. O livro é interessante ver a Lou depois de Will partir, para mim a história não precisava de uma sequência, já estava ótimo como havia terminado o livro anterior. Mas com este novo livro e possível vermos o desenrolar da vida de outros personagens secundários da trama, que com o Lou sofreram com a perda de Will. Vale apena sim ler este livro, comentem ai, o que acharam sobre o livro? Bjos!!!






0 comentários:

Postar um comentário