quarta-feira, 16 de novembro de 2016

Resenha Onix 2º livro da Saga Lux de Jennifer L. Armentrout

Oi!!

Gente, hoje vamos de Ônix o segundo livro da saga lux da autora Jennifer L. Armentrout, amo muito está saga!! Eu já falei pra vocês do primeiro livro Obsidiana que nos apresenta Katy e Daemon e do segredo que cercam a Daemon sua família e amigos e agora, Katy também faz parte deste segredo, correndo risco de vida assim como Daemon. Eu sou apaixonada por esta série, nunca havia lido nada parecido, e gostei muito, a narrativa é legal, a trama te envolve e não tem como não gostar dos personagens a Dee com sua meiguice, Daemon o gato, babaca que agora mudou e Katy uma mocinha que não quer ser frágil, uma combinação deliciosa de ler. Vamos lá, mãos a obra!!!


Foto: Capa Livro
Ônix Saga Lux
Livro: Ônix #2
Série: Saga Lux
Autor: Jennifer L. Armentrout
Tradução: Bruna Hartstein
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
Estar conectada a ele é uma droga! Graças ao seu abracadabra alienígena, Daemon está determinado a provar que o que sente por mim é mais do que um efeito colateral da nossa bizarra conexão. Em vista disso, fui obrigada a dar um “chega pra lá” nele, ainda que ultimamente nossa relação esteja... esquentando. Algo pior do que os Arum ronda a cidade. O Departamento de Defesa está aqui. Se eles descobrirem o que o Daemon pode fazer e que nós estamos conectados, vou me ferrar. Ele também. Além disso, tem um garoto novo na escola que, tal como a gente, guarda um segredo. Ele sabe o que aconteceu comigo e pode ajudar, mas, para fazer isso, preciso mentir para o Daemon e ficar longe dele. Como se isso fosse possível! Até que, de repente, tudo muda. Vi alguém que não deveria estar vivo. E tenho que contar ao Daemon, mesmo sabendo que ele não vai parar de investigar até descobrir toda a verdade. Ninguém é o que parece ser. E nem todo mundo irá sobreviver às mentiras. Fonte Valentina

Neste segundo livro Katy já não é mais a mesma, depois de Daemon tê-la curado, agora coisas estranhas vem acontecendo com ela, sem saber ao certo o que esta acontecendo ela se nega a acreditar que suas suspeitas estejam certas, ao invés disso fica arrumando desculpas. Daemon como disse no livro anterior esta fazendo de tudo para ter Katy, ele esta sendo tão fofo. Mas Katy é muito cabeça dura e não acredita nos sentimentos dele, ela acha que tudo esta relacionado com a ligação que eles tem desde que ele a curou. Mas a química entre os dois ainda é gigantesca e suas brigas também. 

Dee esta namorando Adam Thompson que se mostra muito legal, ao contrário de Ash e Andrew que continuam como sempre insuportável. Começa a estudar na escola um garoto novo chamado Blake um gatinho que chama a atenção de Katy pois ele tem quase a mesma paixão que ela, ele tem um blog e também ele é normal o que a deixa mais animada.

Blake tem respostas para as perguntas de Katy, que por sua vez deixa Daemon com a pulga atras da orelha, ele acredita que Blake esconde alguma coisa e não confia nele. Mas nem tudo são flores e neste livro os Aruns não estão assim tão presentes como o no primeiro livro, agora o perigo é o DOD (O Departamento de Defesa) que esta rondando a cidadezinha a procura de alguém muito poderoso que destruiu o satélite do governo com os seus poderes e Katy terá que ficar mais perto a ainda de Daemon, e será cada vez mais difícil ela provar sua teoria de que eles não se gostam.

Foto: Portal Literário Julund


A mãe de Katy começa a namorar, afinal ela tem que viver, e ser feliz foi o que prometeu ao pai de Katy. Katy por sua vez fica dividida entre sua mãe ser feliz, e este novo homem que ela não confia. Mas muita água vai rolar por debaixo desta ponte, e coisas que nunca imaginamos nos será revelado neste livro. Amigos viraram inimigos e trairão, alguém vai morrer, outros ressurgir das cinzas, amizades desfeitas e muito choro...

Gente terminei de ler este livro com o coração miudinho tipo eu sei que tudo nesta história tem um porque, mas fala serio!! Katy neste livro, foi muito ingênua, ela fazia umas escolhas que estava na cara que ia dar errado e ela persistia, esta certo ela acreditava que poderia ser ciúmes de Daemon mas se ela tivesse parado e analisado as coisas friamente ela teria visto o que esta na cara, e evitaria muita coisa.

É legal esta coisa de ela querer ajudar seus amigos e coisa e tal, mas ela poderia ter sido mais esperta. Daemon, foi um fofo boa parte do livro, mas também irritante, quando ele quer tirar uma pessoa do sério ele consegue, admiro a paciência das pessoas perto dele, ou o auto controle delas pra não dá na cara dele, mas ele é cheio de si, arrogante, espertinho não dá um ponto sem nó, e ama muito sua família faz de tudo para protege-la e agora à Katy também.  

O livro é todo narrado por Katy, muito bom já li este livro duas vezes e não me canso. Gostaria de falar muito mais, só eu acabaria contando o livro inteiro, então consegui me segurar um pouquinho, srsr. O que vocês acharam da resenha? Gostaram do livro também? Comentem ai, de sua opinião!! Bjos até mais!!😉

Book Trailer


0 comentários:

Postar um comentário