segunda-feira, 19 de dezembro de 2016

Resenha Fallen primeiro livro da série Fallen de Lauren Kate

Oi!

Gente, estou de volta, me desculpe ficar ausente por tanto tempo, tive que cuidar da saúde, e finalmente voltei com gosto de gás!! Como vocês devem saber eu moro no interior e não tem cinema em minha cidade e quando vamos a capital aff é uma loucura quero ver todos os filmes que estão em cartaz, desta vez como fui cuidar da saúde não deu tempo de ver nenhum. Eu fiquei curiosíssima com um filme em particular, fiquei olhando para o cartaz do filme e tentando me lembra de onde eu tinha viste este filme quase entrei em parafuso tentando me lembra, ai do nada eu me lembre de ter visto um trailer dele nas redes sociais.

Não me contive de curiosidade já que não tive tempo para ver o filme, corri para ler o livro, então hoje quero falar para vocês de primeiro livro da série que conquistou muitos leitores e ganhou uma versão nos cinemas, estou falando do livro da Autora Lauren Kate Fallen, mas antes de ler fiz uma rápida pesquisa do livro, para poder entender um pouco do livro, com base no que vi achei que seria uma leitura interessante e realmente foi, então sem mais delongas vamos ao livro.

Capa Livro Fallen
Livro: Fallen #1
Série: Falllen
Autor: Lauren Kate
Tradução: Alda Lima
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
"Caninos alongados vêm dominando o mercado editorial nos últimos anos.  Mas segundo especialistas — entre eles o conceituado jornal britânico The Observer —, asas e plumas prometem acabar com esse reinado. Anjos caídos são a nova onda e começam a tomar o lugar dos sugadores de sangue nas prateleiras e nas listas. Assim como seus pálidos primos, esses seres celestiais são visitantes sobrenaturais, donos de uma carga de adrenalina e sexualidade latente que promete arrebatar os leitores mais jovens. 
Fallen comprova a força da nova tendência. Com uma trama que gira em torno do amor entre um anjo e uma adolescente, o livro de Lauren Kate foi lançado no início de dezembro de 2009 e chegou à lista do NY Times já no fim do mesmo mês. Desde então, mantém presença constante na prestigiada tabela. E, a reboque, teve os direitos para o cinema comprados. A expectativa para o longa é tanta, que vários fãs da história postaram suas próprias versões do trailer — e do elenco ideal — no Youtube.
Lauren aposta no amor impossível entre os protagonistas para tecer o início de uma saga com todos os ingredientes de um cult do gênero. Em Fallen, acompanhamos a adolescente Luce, mandada para um reformatório — apropriadamente batizado de Sword & Cross — após a morte do namorado em um incêndio misterioso. Ela suspeita que estranhas sombras negras, que a atormentam desde a infância, são as verdadeiras responsáveis. Mas quem acreditaria nela?
Na escola, ela encontra o etereamente belo Daniel Grigori, que desperta uma estranha sensação de reconhecimento: único ponto luminoso num lugar onde celulares são proibidos e há câmeras de vigilância por todos os cantos. Mas tanta luz hipnotiza a menina, atraída pelo rapaz como uma mariposa pela chama. Ele tenta se manter afastado de Luce, mas também não consegue. E a verdade promete separá-los como tantas outras vezes — com a morte de Luce. Amantes destinados a se encontrar e se perder vida após vida, século após século.
Excitante, sombrio e romântico Fallen é, ao mesmo tempo, um thriller vigoroso e uma inesquecível história de amor." Fonte: Editora Record

O livro é bem intrigante e também sombrio, o tema do livro já deixa isso no ar, eu comecei a ler o livro com um certo receio pois a história é cheia de mistérios e um romance que despertou em mim a vontade de ler o livro. A primeira vista eu fiz algumas interpretações erronias. O livro é narrado em terceira pessoa, por isso podemos ver o ponto de vista não apenas de Lucinda ou de Daniel mas de todos os personagens, o que deveria deixar as coisas mais claras mas ao mesmo tempo fazia com que a história ficasse cada vez mais complexa para ser entendida.

O livro vem contar a história de Lucinda e seu amor por Daniel, mas também a confusão de seus sentimentos em relação ao Cam. Lucinda foi enviada para um reformatório após a morte de seu amigo Trevor em circunstâncias inexplicáveis, onde Luce foi suspeita de estar envolvida na morte de Trevor. Luce por sua vez alegava não se lembra do que havia acontecido, mas ela se lembrava sim, seu amigo morreu, porque as sombras que seguiam Luce o matou mas ela não poderia falar isso a ninguém todos a chamariam de louca, e ela teria que voltar a tomar medicações controladas.

Quando Luce entrou na escola reformatória ela ficou imediatamente atraída por um garoto incrivelmente lindo que sorrio para ela, de um jeito que mexeu com ela, que por sua vez retribuiu o sorriso, mas do nada ele fez algo que ela jamais esperava ele mostrou o dedo do meio para ela deixando-a sem entender o por que de seu comportamento. Luce conheceu uma menina chamada Ariane que lhe mostrou a escola, e ficava sempre próxima a Luce, mas foi uma menina chamada Penn se tornou sua melhor amiga na escola.

Créditos: Delírios e livros
Luce sempre que olhava para Daniel ela sentia que o conhecia de algum lugar, as vezes ela tinha déjà vu e não entendia mas sempre Daniel a afastava e era grosso com ela, mas Cam não, ele sempre era legal com ela, Luce se sentia bem perto de Cam. Penn que se tornou sua melhor amiga na escola entrou em uma missão com Luce para poderem descobrir mais sobre Daniel, as duas juntas enfrentaram uma missão muito arriscada, cheia de perigo, e encontraram inimigos que até então, ela achava que eram seus amigos. Luce correu perigo de vida neste primeiro livro e mais uma vez ela perdeu amigos para as sombras, somando mais culpa para sua lista que pesava em sua mente.

O livro foi bom cheio de mistérios e como sou muito curiosa terminei o primeiro livro em dois dias, e corri para o próximo livro ansiosa para saber como Luce iria desvendar todos os mistérios que envolve sua vida e se ela iria ficar com Daniel ou Cam. A autora Lauren Kate sabe com esconder um segredo, porque ela conseguir guardar este bem lá no fundo. Eu já havia lido alguns livro sobre vampiro, alienígenas mas nunca um, sobre este tema em questão, é sombrio, misterioso e as vezes assusta e realmente dá medo o tema do livro é intenso e agressivo, eu tentei ter a mente aberta e não julgar sem antes terminar a leitura, foi difícil mas consegui:

Estou morrendo de vontade de assistir o filme e ver os personagens ganhando vida e rostos. E vocês já leram este livro? Gostaram? Diz ai o que acharam!! 

Trailer do Filme


0 comentários:

Postar um comentário