terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Resenha Tormenta segundo livro da série Fallen de Lauren Kate

Oi!!

Gente hoje, falaremos do segundo livro da série Fallen da autora Lauren Kate, Tormenta. Este livro continua contando a história de Luce e Daniel, um romance lindo uma verdadeira historia de amor, que ambos estão lutado para viver. Como eu disse na resenha de Fallen o livro é um mistério só, que envolvendo anjos caídos e mortais, neste segundo livro contara também com novos personagens somando mais uma raça nesta história os Nephilins filhos de anjos caídos com mortais. Este segundo livro será de aprendizado para Luce e de muita luta para Daniel. Baixo a sinopse do livro. 

Foto: Capa do livro Tormenta
Série Fallen
Livro: Tormenta #2
Série: Falllen
Autor: Lauren Kate
Tradução: Alda Lima
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
Inferno na terra.
É assim que Luce se sente quando está longe de seu namorado, um anjo caído, Daniel.Demorou uma eternidade até que eles se encontrassem, mas agora ele lhe diz que precisam se separar novamente. Somente pelo tempo necessário para caçar os Párias — anjos caídos, como ele, mas que desejam Luce morta mais do que tudo.
Daniel leva sua amada mortal até a Shoreline, uma escola na rochosa costa californiana que esconde alunos com talentos únicos: os nefilim, filhos ou descendentes de relacionamentos entre anjos e mortais.Na Shoreline, Luce aprende mais sobre as sombras, e como pode utilizá-las como janelas para suas vidas passadas. Porém, quanto mais Luce descobre todas aquelas Luces anteriores a ela, mais ela suspeita que Daniel está escondendo um segredo — um segredo mortal.
E se a versão de Daniel para o passado dos dois não é exatamente verdadeira? E se Luce devesse estar com outra pessoa — em uma vida não amaldiçoada por esse amor proibido? Será que ser amada por um anjo vale todo o sofrimento em séculos de existência?
Tormenta é a sequência de Fallen, que rapidamente conquistou seu lugar entre os mais vendidos do New York Times e em breve chega aos cinemas pelos estúdios Disney. Uma história envolvente repleta de mitologia, romance e suspense — em Fallen o amor nunca morre. Fonte Editora Record

O livro tormenta também é narrado em terceira pessoa e neste livro ouviremos pela primeira vez tanto Luce quanto Daniel no mesmo livro. A história continua no exato momento que o primeiro livro terminou. Luce é levada para um nova escola, Shoreline para se esconder de pessoas que querem mata-la (Anciões e os Párias) mas também ela é a missão de aprender mais nesta escola especial. Sua colega de quarto Shelby, não podia ser mais chata, metida e esnobe assim como alguns outros alunos.

Mas apesar de tudo Luce descobre que as pessoas contam histórias sobre o amor de Luce e Daniel através dos séculos, deixando a desconfortável por tantas pessoas saberem de seu amor por Daniel da vida que dividiram juntos e outro tempo, quando ela mesma não se recorda. Luce faz amizade com alguns alunos Miller, Dawn e Jasmine que a fazia se sentir bem, ao contrário de Shelby que não escondia sua antipatia por Luce. A nova escola de Luce era totalmente diferente de Espada e Cruz, um lugar refinado e lindo com professores totalmente incomum, que deixou Luce perplexa.

Créditos imagem: Tessriel.tumblr.com
Este livro ele é narrado dia após dia, desde a trégua da guerra entre Daniel e Cam, mostra também que eles se uniram para proteger Luce. Daniel ainda não conta nada para Luce sobre o que eles viveram juntos em outras vidas, continua dizendo que ela terá que descobrir sozinha. Descobrimos que as sombras que tanto perturbaram Luce durante toda a sua vida, são anunciadores que tem o poder de mostrar o passado e o presente e revelar segredos, Luce esta aprendendo como usar estes anunciadores a seu favor e acaba descobrindo coisas ligada a suas vidas do passado.

Luce e Daniel passa mais tempo do livro brigando do que aproveitando seus momentos juntos, o que são poucos pois Daniel anda muito ocupado tentando proteger Luce. Este comportamento de Luce em relação a Daniel me deixou irritada, ela era muito infantil, indecisa e teimosa, fazia tudo ao contrário do que era pedia a ela, entrando em uma confusão atras da outra, colocando elas e seus amigos em perigo.

O livro é relativamente bom, gostaria que ele fosse mais desenrolado, Luce passou o livro todo se questionando sobre Daniel e não resolveu nada, apenas no finalzinho que a história começou a andar, mas ai, acabou o livro e ficou tudo para o próximo (oh raiva). Eu esperava mais romance e menos brigas, mais ação e menos choramingueira.

É isso pessoal, o que acharam do segundo livro? Valeu a pena?! Eu ainda não sei dizer, mas vamos ver o terceiro livro com vai ser. Bjos!!

0 comentários:

Postar um comentário