segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Resenha A Joia de Amy Ewing

Oi!!

Gente como eu havia falado a vocês eu estava lendo o primeiro livro da série A cidade solitária, A Joia da autora Amy Ewing, e ante mão dividi um pouquinho das minhas suspeitas com relação ao livro com vocês, adiantando que a história do livro prometia! E gente como este livro me surpreendeu em alguns momentos, mas em outros me enfureceu, me deixando com vontade de entrar no livro e tentar mudar algumas coisas. Não conhecia esta autora, jamais havia lido nada que ela escreveu, mas gostei muito deste livro, e cada vez mas gosto dos livros de distopia eles me cativam. Abaixo a sinopse do livro

Foto: Capa Livro
A Joia
Livro: A Joia
Série: A Cidade Solitária
Autor: Amy Ewing
Tradução: Debora Isidoro
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página. Fonte Editora Leya

Este livro me deixou muito curiosa quando eu li a sinopse dele, e sem perder um minuto comecei a ler, acabei de ler este primeiro livro e tive muita dificuldade para achar o segundo livro e dai a surpresa!! Adivinhem?! Seu lançamento era recente, e ai bateu o desespero pois o terceiro livro não foi lançado no Brasil, e gente eu sou muito curiosa e agora estou aqui lendo o segundo livro bem devagar pra ver se um milagre me ajuda, e lança logo o terceiro livro. Eu pesquisei, e lá fora foram lançados além do terceiro livro dois contos 0.5 The Winshing Well, que são histórias conhecidas e contadas para as crianças na cidade Solitária e o 1.5 The House of Stone (A casa de Pedra), Contara a História de Raven.

Mas vamos lá então, Violet é uma jovem de dezesseis anos que foi separada de sua família muito nova, e desde então ela perdeu todo o contato com sua família. Violet foi treinada para ser uma substituta, submissa na Joia (Realeza) e também para desenvolver seus dons ou presságios, somente as garotas que morava no pântano desenvolvia estes dons. Como as mulheres da Joia não podia ter filhos elas compravam estas garotas como Violet para serem substitutas, uma espécie de "incubadora ambulante". Quando Violet vai para o leilão não sera mais ela mesma, ela não será mais chamada por seu nome, ela não terá mais o poder de escolha, ela será uma propriedade da Joia.

Gente não se enganem com as pessoas da Joia nada é realmente como se parece e Violet ira descobrir tudo isso e muito mais. Ela encontrará amigos onde mesmo esperava, e tentara manter sua amizade com Raven sua melhor amiga mas também encontrara e o amor. Violet se apaixonara loucamente por um rapaz que conseguirá vê-la como ela é, como uma pessoa e não uma propriedade, despertando nela a necessidade de estar sempre ao seu lado correndo o risco de ser condenada a morte, juntamente com seu amor.

Muita coisa ainda acontecerá nesta história, Violet é uma moça muito jovem, mas apesar de sua idade é muito esperta, madura, e determinada, mas as vezes ingênua e inconsequente me deixando doida de medo de que ela fosse pega com a boca na botija. Ela tentará deixar a Joia, fica a pergunta ela deixara seu amor para trás, e fugira? Ou ela tentara leva-lo junto? Mas e quanto a sua amiga Raven? Muitas perguntas que vocês só poderão responder se lerem este livro! Eu super que indico, se vocês leram falem que acharam, deixe seu comentário. Bjo!!

0 comentários:

Postar um comentário