sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Resenha A Rebelde do Deserto de Alwyn Hamilton

Oi!!

Gente, Pensa em um livro bom? Pensaram? Pois bem multipliquem por 10 este resultado não chega nem perto do livro, eu sei que digo isso de todos os livros que eu falo, mas não é mentira eu amei este livro, e gente fala sério quando eu não gosto de um livro aff eu não consigo ler, acredito que isso acontece com vocês também, mas enfim vamos que vamos. O livro que tanto falo é de um autora que eu não conhecia e passei a ser fã de carteirinha, Alwyn Hamilton me impressionou com um enredo cheio de criaturas misticas que me deixava com fome de ler o livro A Rebelde do Deserto surgiu assim do nada pra mim ler, me lembrava de ter ouvido falarem dele, então resolvi dar uma espiada, Foi amor a primeira vista. Segue a baixo a sinopse:

Foto: Capa Livro
 A Rebelde do Deserto
Livro: A Rebelde do Deserto #1
Série: A Reberde do Deserto
Autor: Alwyn hamilton
Tradução: Eric Novello
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
O deserto de Miraji é governado por mortais, mas criaturas míticas rondam as áreas mais selvagens e remotas, e há boatos de que, em algum lugar, os djinnis ainda praticam magia. De toda maneira, para os humanos o deserto é um lugar impiedoso, principalmente se você é pobre, órfão ou mulher.
Amani Al’Hiza é as três coisas. Apesar de ser uma atiradora talentosa, dona de uma mira perfeita, ela não consegue escapar da Vila da Poeira, uma cidadezinha isolada que lhe oferece como futuro um casamento forçado e a vida submissa que virá depois dele.
Para Amani, ir embora dali é mais do que um desejo — é uma necessidade. Mas ela nunca imaginou que fugiria galopando num cavalo mágico com o exército do sultão na sua cola, nem que um forasteiro misterioso seria responsável por lhe revelar o deserto que ela achava que conhecia e uma força que ela nem imaginava possuir. Fonte Editora Seguinte

Amani é uma menina de dezesseis anos, ela vive com seu tio e não se conformada com sua vida, ela quer um futuro melhor, quer ir para longe da Vila Poeira. Desde muito pequena Amani treina tiro ao alvo no deserto, mas esta não é a única peculiaridade de Amani, ela é diferente dos outros moradores do deserto, seus olhos não são como os de todos, eles são azul claros uma diferença que a deixa passar desapercebida. A cada dia que passa Amani tem mais certeza que tem que ir embora da Vila Poeira, seu tio quer que ela se case e adivinhem com quem??? Pois é vou deixar esta pergunta para vocês responderem.

Certa noite Amani resolve ir na arena de tiro escondida, ela se disfarça de rapaz para competir, na competição um forasteiro esta competindo e esta mandando muito bem, mas isso não intimida Amani ela se conhece e sabe que poderia acertar o alvo até de olhos fechado, mas uma briga põe fim a competição sem ter como escapar Amani vê que a única forma de escapar sem ser descoberta é com a ajuda do forasteiro pela claraboia no telhado, depois de saírem da arena Amani volta para casa do seu tio.

No dia seguinte ela é acordada como sempre pela cordialidade de sua tia (aos gritos), depois de se trocar no quarto que ela divide com suas primas, ela vai para a loja de seu tio e o improvável acontece o forasteiro entra na loja se escondendo do exercito. Amani o ajuda a se esconder e despista o exercito, Amani vê a oportunidade que ela tanto queria de deixar a Vila Poeira, como sempre nada é tão fácil como queremos, antes de Amani se livrar todo o seu passado e da Vila Poeira muita coisa acontece boas e ruins.


Mas Amani entra em uma aventura cheia de magia com o forasteiro que se chama "jin" e descobre que na verdade ela não conhecia seu deserto com achava ela lhe reservou muitas surpresas. Jin sempre ao lado de Amani a ajudando e também lhe ensinado coisas novas e o que seria deste livro que não tivesse um romance?! Lógico que Amani tem uma queda por Jin e ela também mas nenhuns que dar o braço a torcer então fingem que não sentem nada. Nesta jornada Amani descobre que ela realmente é, e para que ela nasceu.

Gente como eu havia dito eu amei este livro, tá podem falar que ela é clichê, garota foge de casa com um cara, e juntos vão tentar salvar o país em que vivem blá blá blá é dai?! Eu gostei mesmo assim, amo um clichê, fala sério gosto muito, tá uma história inovadora é o máximo também mas sou doida por histórias voltadas para o publico mais jovem como este livro. Amei como a autora fala sobre a mitologia, as criaturas do deserto me fascinou, ela narra de uma forma não deixa tudo assim na cara de um vez ela vai fazendo mistério, isso me encantou!

Estou enlouquecendo de vontade de ler o próximo livro e saber como que esta história irá terminar.
E vocês leram este livro? O que acharam? Gostaram? Eu amei!! Vamos gente comentem ai me falem o que acharam. Bjos!!!

A Rebelde do Deserto em 2 minutos

0 comentários:

Postar um comentário