quarta-feira, 29 de março de 2017

Desculpe o sumiço!!

Oi Gente!!

Finalmente depois de quase dois meses, estou de volta. Gente aconteceu tantas coisas, Jesus do céu! Mas Deus é muito bom, e com o tempo cada coisa entrou no seu lugar, tive um serio problema com a minha visão, fiquei com muito medo de perde-la, mas Deus me sustentou mais uma vez, o problema ainda não sumiu, e talvez não desapareça totalmente, são muitas possibilidades que pode acontecer. Eu na infância contrai Toxoplasmose (mais conhecida como doença do gato, mas calma ai não é apenas dos gatos que pegamos esta doença, podemos contrai-la de uma carne bovina malpassada ou de verduras mau lavadas).

Só descobri que tive a doença quando gravida do meu primeiro filho, o meu médico na época disse que estava tudo bem pois já havia desenvolvido a doença e que não teria problema para o bebê, o problema foi que ele não  me falou que eu teria que fazer exames mais complexos para verificar se esta doença não teria afetado algum órgão meu. Pois bem no fim do ano passado comecei a sofre com alguns problemas com a minha visão, muita dor no fundo do olho, muitos pontos pretos na visão, embaçamento e falta de brilho nas imagens.

Depois de muitas consultas e exames finalmente o diagnostico chegou, por ter contraído Toxoplasmose o parasita se instalou no fundo dos meus olhos, descobri também que este foi o segundo episodio que a doença atacou minha visão, na primeira foi tão sutil que não percebi, e não procurei tratamento, agora ela voltou de novo, mas graças a Deus que a parte afetada não comprometeu minha visão totalmente, isso foi uma ótima noticia e a má e que quando eu consegui consultar com um especialista ele me disse que a lesão estava em processo de cura que neste momento não poderia entrar com um tratamento, agora eu tenho que mudar meu estilo de vida para que a doença não volte, não posso deixar minha imunidade abaixar. 

Perguntei ao médico o que provoca o retorno da doença e ele disse " Não sabemos apenas posso aconselha-la a ter uma alimentação saudável e fazer exercícios." e gente eu sou muito sedentária, e minha alimentação é difícil, mas vamos lá, vou tentar. Então gente esta é apenas um dos porquês estive ausente tanto tempo, mas voltei e vou contar o que estive lendo este tempo todo. Bjos até a próxima postagem! 

0 comentários:

Postar um comentário