quarta-feira, 29 de março de 2017

Resenha A viajante do tempo série Outlander de Diana Gabaldon

Oi Gente!!

Cheguei, e quero contar para vocês sobre o livro " A viajante do tempo da autora Diana Gabaldon", gente este livro me deixa sem palavras para descreve-lo, ele me emocionou muito, me encheu de expectativas e ao mesmo tempo de deixou com muita raiva, mas, eu não conseguia parar de ler. A história é muito interessante, cheia de lendas, amor e aventura, Quem nunca pensou em como seria viver em alguma época do passado?! É isso ai este livro vem contar a história de uma viajante do tempo, que voltou quase duzentos anos no tempo e se viu vivendo em uma época totalmente diferente da sua, em um lugar cheio de perigos, brigas e intrigas.

Capa Livro A Viajante do tempo
Série Outlander de Diana Gabaldon
Livro: A Viajante do Tempo #1
Série: Outlander
Autor: Diana Gabaldon
Tradução: Geni Hirata
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
“Um sucesso arrasador.” – The Wall Street Journal“Diana Gabaldon tem poucos concorrentes no que diz respeito aescrever romances históricos.” – Publishers Weekly
Em 1945, no final da Segunda Guerra Mundial, a enfermeira Claire Randall volta para os braços do marido, com quem desfruta uma segunda lua de mel em Inverness, nas Ilhas Britânicas. Durante a viagem, ela é atraída para um antigo círculo de pedras, no qual testemunha rituais misteriosos. Dias depois, quando resolve retornar ao local, algo inexplicável acontece: de repente se vê no ano de 1743, numa Escócia violenta e dominada por clãs guerreiros.Tão logo percebe que foi arrastada para o passado por forças que não compreende, Claire precisa enfrentar intrigas e perigos que podem ameaçar a sua vida e partir o seu coração. Ao conhecer Jamie, um jovem guerreiro das Terras Altas, sente-se cada vez mais dividida entre a fidelidade ao marido e o desejo pelo escocês. Será ela capaz de resistir a uma paixão arrebatadora e regressar ao presente? Fonte: Editora Arqueiro
Gente, que história?! Eu havia olhado este livro muitas vezes avaliando se seria bom, mas só resolvi lê-lo quando uma amiga minha me indicou ele, falando maravilhas a respeito do livro. O livro é rico em detalhes dando a impressão de vivermos aquela história, a trama do livro nos chama e nos envolve em suas paginas trazendo um mundo novo e, nós mergulhamos nas linhas e nos saciamos com as palavras. 

O livro é narrado pela Claire, ela tem 27 anos e trabalhou como enfermeira na Segunda Guerra Mundial, sendo separada do marido por um período muito grande, quando a guerra terminou eles resolveram então ir para a Inverness, nas terras altas da Escócia para fazerem um segunda lua de mel e se reaproximarem. Frank Randall esposo de Claire é um historiador, um professor renomado, aproveitou que estava na Escócia para pesquisar seus antepassados em especial um oficial do exercito inglês chamado Jonathan Randall. 
Foto Divulgação Série Outlander

Claire por sua vez como passatempos anda por Inverness colhendo plantas medicinais. Próximo a Inverness existe um círculo de pedras chamado Craig na Dun cheio de histórias e mistérios envolvendo-o. Claire junto com Frank vão escondidos ao círculo de pedras de madrugada para assistirem a um ritual onde varias mulheres dançam e cantam evocando o Deus do fogo, Frank fica maravilhado com a precisão da dança e a sincronia que existe entre as mulheres, Claire por sua vez se sente estranha, diferente mas acredita que seja culpa por estar ali presenciando algo tão secreto e cerimonioso.

Foi através deste círculo de pedras que Claire viajou no tempo, no dia seguinte ao ritual que ela e seu esposo presenciaram, ela volta ao local para colher uma planta que viu no circulo, e quando ela encosta em uma pedra que esta no centro do circulo tudo muda, ela se sente sendo puxado para dentro da pedra, tudo gira e escurece. Quando Claire acorda ela não sabe mas sente que alguma coisa mudou, o lugar esta diferente, ela tenta voltar para o carro que deixou na encosta da montanha mas não encontra o caminho de volta, em vez disso ela se vê no meio de uma batalha.

Claire tenta escapar da batalha e fica tentando entender o que esta acontecendo, pois os homens estão vestidos de um jeito diferente estranhos para o padrão da época, mas no meio de tudo isso ela é encontrada com um homem que a princípio ela acredita ser seu esposo, mas descobre que não é seu esposo e sim seu ancestral Jonathan Randall, e fica perplexa por sua descoberta. Depois de encontrar com Jonathan ela sequestrada por um grupo de escoceses e é mantida junto deles.

Foto Divulgação da s
Claire é levada para junto do clã Mackenzie e descobre que voltou quase duzentos anos no tempo vivendo no ano de 1743 no século XVII e não mais no ano de 1945 onde seu esposo Frank Randall vive.  A partir dai tudo o que ela mais quer é voltar para o seu tempo, para o seu esposo, mais cada vez mais, fica difícil ela escapar de seus raptores, e vai se envolvendo com a vida que esta levando desenvolvendo seu dom para cuidar dos enfermos, mas também é tratada como uma espiã. Por um capricho do destino ela se vê obrigada a se casar novamente para preservar a sua vida.

Claire se cada com Jamie Alexander Malcom Mackenzie Fraser para salvar a sua vida, mas não desiste de voltar para o seu tempo, onde tenta com muito afinco para voltar. A história é um romance épico, maravilhoso e arrebatador, com muita luta, batalhas e intrigas um lugar onde não se pode confiar nem no sangue mas o amor, vai vencer  as barreiras do tempo.

É muito difícil não contar toda essa história de amor, este livro me encantou muito, fiquei maravilhada com o amor que vai se desenvolvendo ao longo da trama. Depois que li este livro resolvi assistir a série, ela é boa mas não se compara com o livro, mas é bom puder ver seus personagens ganharem rostos. Gente se vocês leram este livro vai concordar comigo é difícil parar de ler, a autora tem uma forma muito clara de contar a história, mas consegue deixar bem escondido suas intenções em relação ao destino dos personagens.
Nossa, eu poderia ficar aqui escrevendo, e escrevendo sem parar mais ai vocês não iriam ler o livro, então vou parar ai e peço que leem este livro. Acredito que assim com eu vocês se apaixonaram, e não conseguiram ficar com as suas mão longe do livro. Gente é isso aí, o que acharam? Já leram o livro? Então comentem, falem o que acharam, de sua opinião. Bjos até a próxima postagens!

Trailer Série Outlander




0 comentários:

Postar um comentário