segunda-feira, 22 de maio de 2017

Cinquenta tons mais escuros Livro X Filme

Oi Gente!!

Finalmente criei coragem para fazer esta postagem, com o coração na mão, pois me dói muito falar o que vou dizer aqui, por que este livro foi uns dos primeiros que li por inteiro e me apeguei com a história e os personagens. Tudo começou quando eu assisti o primeiro filme baseado no primeiro livro "Cinquenta tons de cinza" da autora "E. L. James" depois de um tempão de ser lançado, acredito que uns seis ou sete meses depois, e amei a história, um mix de proibido e inocente mas ao mesmo tempo não tem nada inocente, que me deixou curiosíssima para saber qual seria o final dos personagens.

Como eu assisti o filme e estava muito curiosa para saber o que iria acontecer, então eu parti direto para o segundo livro e devorei o livro em questão de dias, e meu Deus que livro quente!!! Com muitas cenas de sexo, de tirar o folego e um novo relacionamento totalmente diferente para Christian Grey, pois ele assume Anastácia como namorada, o que até então ele nunca havia feito ou seja outra primeira vez para ele,como ter apenas dormido ao lado dela no primeiro livro, e também feito amor da maneira tradicional na linguagem deles "Sexo Baunilha" entre outras primeiras vezes.

A felicidade e segurança do casal se vê ameaçada com o aparecimento de uma ex-submissa de Christian Leila que tenta se matar no apartamento de Christian mas é socorrida pela governanta da casa, mas ela foge do hospital e esta desequilibrada mentalmente e persegue Anastácia. No meio de tudo isso Anastácia esta trabalhando em uma editora de livros como assistente de Jack Hide, todas as ex assistentes de Jack ficaram no cargo por seis meses exatos e isso deixa Christian desconfortável com Ana trabalhando para Jack, pois ele sabe que tem algo muito errado.

Este segundo livro é narrado por Anastácia assim como o primeiro, mas este livro ele é um pouco mais, de ação, suspense e mas tem romance e cenas muy calientes, e bem detalhadas.  Agora vamos lá fiz um breve resumo do livro e vou falar sobre o filme que não minha opinião foi ruim muito ruim, sério gente me dói o coração falar isso mais deixou muito a desejar, o primeiro filme foi o grande vencedor do premio Framboesa que é basicamente o contrario do Oscar ou seja ruim, e em 2015 Cinquenta tons de cinza ganhou cinco prêmios: Pior filme, pior atriz, pior ator, pior roteiro e pior casal. Quando eu vi isso não concordei, achei um absurdo, mas foi considerado o pior filme em 2015.

Depois disso o segundo filme demorou dois anos  para sair do forno, então a expectativa estava na estratosfera, afinal o primeiro filme recebeu muitas criticas e também foi premiado com pior filme, depois disso tudo espera se que tenham aprendido com o primeiro. Mas meus queridos sinto em lhes informar que não aprenderam, ou melhor talvez sim pois este segundo filme foi uma porcaria, sério o básico eles mantiveram que é; Eles voltam Ana é perseguida, no fim eles ficam noivos, mas eles mudaram muito a história.

Eu entendo que não é possível fazer um filme igualzinho o livro pois são muitos detalhes e acontecimentos que  requerem tempo, e no fim o filme teria umas cem horas, acredito que existe meios para se contar um história na telona sem matar o livro ou os personagens, pois é o que aconteceu literalmente. Como eu comecei a ler a partir do segundo livro eu não sabia que um personagem secundário, mas, importante para a trama havia ficado de fora o Ian Kavanag irmão de Katherine Kavanag amiga da Ana. Mas no primeiro livro o papel dele foi pequeno então deu para relevar, mas no segundo filme a não, isso foi um tiro no pé.

Continuando, vou tentar seguir uma linha para não ficar indo e voltando, primeiro no livro Christian manda um e-mail para Anastácia lembrando-a da exposição do José e oferecendo uma carona para leva-la, uma vez que ela esta sem seu automóvel. Então ela vai com ele de helicóptero até a cidade da exposição, uma vez lá Christian em mais um momento de dominador compra metade da exposição de José, que eram fotos da Anastácia, depois disso ele praticamente a obriga a ir embora pois ele quer conversar com ela, mas Anastácia com seu gênio de não deixar por menos na hora de despedir de José, Ana o abraça para fazer ciúmes em Christian o que funciona muito bem.

Pois ele sai da galeria arrastando ela e entra em um beco e a beija com uma fome e ao mesmo um desespero, querendo mostrar para ela que ela ainda gosta dele, que eles têm que ficarem juntos, depois disso eles vão jantar em um restaurante pequeno e lá Christian abre o jogo com Ana e pede para tentarem novamente. Agora no filme Anastácia vai sozinha para a exposição e encontra com Christian lá depois de ele ter comprado os livros e pede para conversarem e então vão jantar, e ele se abre com ela e pede para voltarem. Eles tiram uma das melhores partes ficou chato a cena, ficou sem sal, me entende? Perdeu a magia.

Outra coisa o personagem do Christian neste filme perdeu sua essência, ele ficou um cachorrinho adestrado, no livro ele melhorou o seu lado controlador, aprendeu a ser um pouco mais maleável, mas não tanto. Senti falta dos e-mails que eles trocavam e a boca inteligente da Anastácia, e o seu jeito de sempre por o Christian doido. Outra questão é, quando Anastácia é chamada para acompanhar seu chefe em uma reunião em Nova York e ela e Christian entram em atrito, ela passa por cima da ordem dele não ir para Nova York com o chefe comprando sua passagem por conta própria, uma verdadeira guerra de força, mas Christian Grey é Christian Grey, o dominador, e ele exerce a sua vontade fazendo que o chefe do chefe de Anastácia vete a viagem pois Christian havia comprado a empresa que Ana trabalha deixando Ana furiosa.

Foto: Leila e Anastácia em frete a SIP
Mas isso não acontece no filme, por isso que falo eles tiraram as melhores partes. Foram tantas as coisas que eles simplesmente cortaram que acabou com o filme. No livro quando Leila destrói o carro de Ana e eles vão para um hotel usando o nome do Taylor e Ana fala que gostou de ser a Senhora Taylor, deixando Christian furioso eu morri de rir, ela realmente consegue tirar ele do sério, e no filme não tem isso.

O filme também não mostra que Ana apresenta Mia Grey irmã de Christian a Ian e que eles saem para almoçar juntos, também não mostra que quando Leila invade o apartamento de Ana, era para Ian estar lá dentro, mas por sorte ele se atrasou e só então Christian descobre que tem algo errado pois era para Ian estar dentro do apartamento e Ana esta demorando para sair. Depois que Leila é dominada por Christian no mesmo molde de quando ela era submissa, Ana fica perturbada com o que viu e vai beber com Ian, no bar de frete ao seu prédio e vê Leila ser levada, mas tomada banho e com uma roupa de Ana, deixando desolada imaginando Christian dando banho em Leila.

Por isso eu critiquei por eles terem cortado Ian, outro motivo é que Mia se apaixona por Ian e eles ficam juntos. Tem mais Kate amiga da Ana acha um dos contratos de submissa e um e-mail de Christian em um casaco e tira a história a limpo com o casal, mais o filme também não mostra isso. Sabe foram tantas as coisas que eles deixaram de fora. No segundo livro ele é muito mais suspense Leila aterroriza com suas invasões ao apartamento de Christian, presenciando Ana dormir na cama de Christian, deixando todos doidos com medo dela. No livro é muito mais intenso do que eles passaram no filme.

Outra coisa que pra mim foi um marco da dominação de Grey de marcar território e de ser possessivo, foi no baile de mascaras onde as moças leiloavam sua primeira dança e Ana foi junto com mia morrendo de vergonha, e Christian, lutou muito nos lances com o seu terapeuta Dr Flynn pela primeira dança de Ana arrematando a por cem mil dolares, isso não passa no filme como também que Ana acompanha Christian em algumas das suas consultas com o seu terapeuta Dr Flynn.

Então pra mim este segundo filme merece o prêmio de pior filme, pior adaptação, é muito justo ele se perdeu, e perdeu a essência dos personagens e da história, As minhas expectativas sobre este filme não foram atendidas, não com base no livro, Quando eu pensei que o filme ia esquentar, ter aquele ápice da história ele acaba, sério mesmo vocês querem ver o filme? Basta assistir ao trailer pois já verão todo o filme, ele não tem nada a mais do que mostra lá, viu o trailer viu o filme.

Eu assisti o filme com a minha melhor amiga e perguntei o que ela achou do filme, ela me disse que gostou... Mas ela não leu o livro então não sabia o que havia faltado quando eu contei as coisas que deixaram de fora ela mudou de ideia o filme deixou muitooooo a desejar. Não tenho mais nem uma expectativa sobre o próximo filme, acredito que ele sera pior que o segundo filme. Esta foi minha opinião sobre o filme Cinquenta tons mais escuros, e a sua? O que vocês acharam? Leram o livro? Foi semelhante o livro e o filme? Opinem ai deixem seu recado. Bjos até a próxima

Trailer filme Cinquenta tons mais escuros


0 comentários:

Postar um comentário