terça-feira, 16 de maio de 2017

Resenha Libélula no âmbar série Outlander

Oi gente!!

Estou de volta e muito, muito, muitooo feliz... Meu blog teve um acesso recorde ontem, nossa não imagina o tamanho da minha felicidade quando eu vi, meu Deus!!! Muito obrigado por lerem meu blog, ele é uma paixão minha, poder dividir com vocês as aventuras que vivo lendo, é inexplicável, não seu nem como posso agradecer por vocês estarem comigo.

 Hoje quero falar do segundo livro da série Outlander Libélula no âmbar de Daiana Gabaldon esta série esta a cada capitulo me prendendo mais na sua trama, o amor de Claire e James é muito bonito a forma com ambos confiam um no outro é um exemplo, o primeiro livro me deixou com aquele gostinho de quero mais no final, apesar de que alguns acontecimentos me deixou com muita raiva, gente aquele Jack Randall meu Deus como eu tive vontade de entrar no livro e eu mesma acertar as contas com ele, mas enfim foi muito bom o livro então, comecei a ler o segundo livro na mesma hora. abaixo um breve resumo da editora Arqueiro


Foto: Capa livro
 Libélula no Âmbar
Livro: A Libélula no Âmbar #2
Série: Outlander
Autor: Diana Gabaldon
Tradução: Geni Hirata
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
“Intrigante… profundamente envolvente… Quando se chega à última página, é difícil conseguir esquecer os personagens.” – Daily Press “Brilhante e cheio de vida… Diana Gabaldon é uma contadora de histórias talentosa que nos deixa sem fôlego… Ela transporta os leitores para outra época com a facilidade de um grande historiador e cria personagens tão reais que quase acreditamos que existiram.” – Rave Reviews Claire Randall guardou um segredo por vinte anos. Ao voltar para as majestosas Terras Altas da Escócia, envoltas em brumas e mistério, está disposta a revelar à sua filha Brianna a surpreendente história do seu nascimento. É chegada a hora de contar a verdade sobre um antigo círculo de pedras, sobre um amor que transcende as fronteiras do tempo... e sobre o guerreiro escocês que a levou da segurança do século XX para os perigos do século XVIII. O legado de sangue e desejo que envolve Brianna finalmente vem à tona quando Claire relembra a sua jornada em uma corte parisiense cheia de intrigas e conflitos, correndo contra o tempo para evitar o destino trágico da revolta dos escoceses. Mesmo com tudo o que conhece sobre o futuro, como será possível salvar a vida de James Fraser e da criança que carrega no ventre? Fonte: Editora Arqueiro

Este segundo livro se passa vinte anos depois que Claire atravessou as pedras de Craigh Na Dun Gravida de James Fraser, agora ela vive em Boston com sua Filha Brianna e Frank Randall que trata Bri como sua própria filha, mas apesar de todos este anos Claire nunca esqueceu de James. Brianna é a versão feminina de James com seus cabelos ruivos, a altura impressionante e os ossos pronunciados da face uma verdadeira herdeira do clã Mackenzie e com a teimosia dos Fraser. Claire se formou em medicina e agora é uma renomada médica muito respeitada no hospital em que trabalha.

Frank morre em um acidente e Claire volta para a Escócia afim de saber sobre os homens dos clãs Mackenzie e Fraser e finalmente contar a verdade para Brianna sobre seu verdadeiro pai. Na busca pela verdade sobre o que aconteceu com homens dos clãs ela pede ajuda para Roger Wakefield, filho adotivo do reverendo Reginald Wakefield, um antigo amigo de Frank, que compartilhava também a mesma paixão pela história escocesa, que havia falecido. Roger como seu herdeiro estava arrumando as coisas que pertenciam ao reverendo entre elas muitos documentos da época em que ajudava Frank, sendo assim ele tinha muito material sobre os clãs em especial os Mackenzie e um pouco dos Fraser.

Assim que Roger conheceu Brianna surgiu um clima entre eles, e ele aceita a ajudar Claire a descobrir mais sobre os clãs e consequentemente James, ganhando pretexto para poder se aproximar mais de Bri, Roger faz descobertas surpreendentes e finalmente Claire resolve enfim contar a sua filha quem é seu verdadeiro pai. Claire conta a Brianna e Roger sobre os tempos em que esteve com James tanto na Escócia e na França, onde eles embarcam na missão de frustrar os planos do príncipe Charles Edward Stuart para impedir a revolta Jacobita de 1745 que resultará na morte de muitos escoceses e fim dos clãs.

Durante o período que estão na frança Claire e James ambos fugitivos da Escócia contam com a ajuda de Jared Primo de James um mercador de bebidas, para se infiltram na corte francesa tentando impedir a revolta. Conforme o tempo vai passando eles se veem cada vez mais envolvida nas tramas da corte e as intrigas e segredos ali são muito perigosos, correndo assim um risco de vida caso sejam descobertos. Agora eu pergunto a vocês, será que os dois vão conseguir mudar a história? Impedir que a revolta aconteça? 

Gente este segundo livro me deixou ainda mais apaixonada por James ele é o máximo, sua inocência, paixão por Claire e sua obstinação me cativa, aquele sim é um homem de palavra literalmente ele sempre cumpre o que promete. Eu acabei de ler este livro chorando como sempre e alegre com as revelações do livro. A autora mais uma vez esta de parabéns o livro é simplesmente um sucesso um romance com um toque de aventura muito bom um tempero para nossos dias. Este livro teve os seus altos e baixos mas para mim no geral foi muito bom.

O que vocês acharam do livro? Também gostaram? Eu amei, não preciso nem falar... Super indico esta série maravilhosa, ela esta entre as minhas preferidas não vejo a hora de ler o próximo livro. Comente ai falem o que acharam! Bjos até a próxima!!!



0 comentários:

Postar um comentário