sexta-feira, 16 de junho de 2017

Resenha: "Outlander Resgate no Mar terceiro livro (Parte I)" de Diana Gabaldon


Oi Gente!!!

Hoje vou continuar resenhando umas das séries que esta me tirando o sono, "Outlander: Resgate no Mar o terceiro livro (Parte I), esta série é maravilhosa, não só nas paginas dos livros mas também nas telinhas. Para quem não sabe Outlander atualmente esta estreando sua terceira temporada na televisão, enchendo seus fãs de expectativas e ansiedade. Eu sou extremamente ansiosa então não consigo aguardar até estreia da série, e então vou devorando os livros um atrás do outro, quase que não paro nem para respirar kkk. O que posso dizer?!!! Eu amo está série, ela me emociona, surpreende, revolta e me maravilha, tantos sentimentos conflitantes que deixam esta série ainda mais especial para mim. 

Eu acho o amor de Jamie e Claire inexplicável, é uma coisa inominável, a forma como um cuida do outro sempre pondo o outro acima de si próprio, e como ambos compartilham uma cumplicidade de dar inveja a qualquer um. Em pensar que eles se casaram por necessidade de ambas as partes e não necessariamente por amor, mas construirão o amor deles dia após dia. Bom acredito que seja melhor eu começar a falar do livro logo antes que fiquemos aqui até o fim do ano kkk. Começaremos com  um breve resumo da Editora Arqueiro, depois falarei da história mais detalhadamente.

Foto: Capa livro Olutlander
Resgate no Mar parte I
Livro: O Resgate no mar parte I # 3
Série: Outlander
Autor: Diana Gabaldon
Tradução: Geni Hirata
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
A extraordinária saga continua.
Há vinte anos Claire Randall voltou no tempo e encontrou o amor de sua vida: Jamie Fraser, um escocês do século XVIII. Mas, desde que retornou à própria época, ela sempre pensou que ele tinha sido morto na Batalha de Culloden.
Agora, em 1968, Claire descobre, com a ajuda de Roger Wakefield, evidências de que seu amado pode estar vivo. A lembrança do guerreiro escocês não a abandona… Seu corpo e sua alma clamam por ele em seus sonhos. Claire terá que fazer uma escolha: voltar para Jamie ou ficar com Brianna, a filha dos dois. Jamie, por sua vez, está perdido. Os ingleses se recusaram a matá-lo depois de sufocarem a revolta de que ele fazia parte. Longe de sua amada e em meio a um país devastado pela guerra e pela fome, ele precisa retomar sua vida.
As intrigas ficam cada vez mais perigosas e, à medida que tempo e espaço se misturam, Claire e Jamie têm que encontrar a força e a coragem necessárias para enfrentar o desconhecido. Nessa viagem audaciosa, será que eles vão conseguir se reencontrar? Fonte Editora Arqueiro

Como vocês sabem eu resenhei aqui no blog o primeiro livro da série Outlander A Viajante do Tempo e também o segundo livro Libélula no Âmbar, agora é a vez do terceiro livro, mas vamos voltar um pouquinho e recapitular alguns acontecimentos de A Libélula no Âmbar onde Claire, Brianna e Roger descobrem alguns fatos históricos que os fazem crer que Jamie sobreviveu a batalha de Culloden, onde Roger juntamente com Brianna descobrem  relatos, lentas, reportagens e contos da época que tudo indicam ser sobre Jamie. 

O ano é 1968, 20 anos depois de Claire deixar Jamie na Escócia, e voltar para sua época grávida de Brianna. Claire cada vez mais acredita que seu amado ainda vive, em seu próprio tempo em 1764, agora  Brianna e Roger descobre pistas de seu paradeiro, colocando Claire em uma situação difícil, pois ela terá que escolher entre seu grande amor Jamie ou sua filha Brianna, que agora só tem a mãe como família e ninguém mais, uma vez que seu "pai" Frank morreu em um acidente de carro.

Antes que Claire viagem no tempo e volte para os braços de seu amado, a autora Diana Gabaldon conseguiu encaixar com uma maestria, o que aconteceu com Claire e Brianna enquanto elas moravam com Frank e também tomamos conhecimento do que aconteceu com Jamie em seu exílio, o tempo em que ficou na prisão, as torturas sofridas e também sua vida solitária.

Depois de tomar uma das mais difícil decisões de sua vida Claire se vê de volta a 1764, indo em direção ao seu amado, cheia de insegurança e medo, afinal se passaram vinte anos desde a ultima vez que ela a viu. Mas uma coisa é certo ele jamais esperava vê-la novamente, então para ele foi um choque e ao mesmo tempo uma alegria que o deixando-o crer que esta sonhando sem acreditar no que vê. Mas mesmo felizes não dá para esconder a distância que existe entre eles.

Ambos terão que aprender a conviver com as diferenças que adquiriram durante estes vinte anos de separação, pois não são mais as mesmas pessoas que eram antes, muitas coisas aconteceram e obrigaram a mudar, mas ainda assim eles estão muito apaixonados um pelo outro. Jamie mudou bastante durante estes vinte anos não só fisicamente mas em seu comportamento, agora Jamie é um traficante de bebidas, e pública artigos em panfletos coercitivo, tudo contra a coroa inglesa, não temendo por sua vida, já que ele acredita que não tem mais nada a perder.

Claire terá que aprender a viver ao lado de Jamie mais uma vez, mas ela esta feliz de ter voltado no tempo, e poder viver com seu amor novamente apesar de sentir saudades de sua filha que ficou no futuro. Não sei, eu esperava que o reencontro de Claire e Jamie fosse mais "QUENTE" esperava mais cumplicidade, não sei, mas foi bom. 

Neste terceiro livro eu esperava mais ação na história, mas não, ele foi mais calmo um descanso para meus nervos, uma vez que os dois livros anteriores foram cheios de ação, me deixando roendo as unhas de preocupações. Mas no geral eu gostei sim do livro não deixou à desejar, ela foi bem centrada, e coerente nas atitudes e mudanças físicas e psicológicas sofridas pelos personagens através do tempo. Deixando evidente que ambos carregam cicatrizes, perca ou a renuncia de algo. 

Eu mais uma vez super indico esta série, e pergunto a vocês o que acharam do livro? Corresponderam as suas expectativas? Comente ai, deixem suas opiniões. Bjos até a próxima!!! 

0 comentários:

Postar um comentário