segunda-feira, 10 de julho de 2017

Lançamento Rocco Jovens Leitores Julho 2017

Oi Gente!!

Os lançamentos de hoje será da Editora Rocco Jovens Leitores são quatro livros, sendo romance, aventura e distopia, livros para todos os gostos. A Rocco Jovens Leitores sempre nos surpreende, com seus lançamentos incríveis, sempre fico ansiosa para conferir os lançamentos e sempre me maravilho com eles. Abaixo uma breve apresentação dos livros

Foto: Capa livro Aechie Greene
e o segredo dos magos
Livro: Archie Greene e o segredo dos Magos
AutorD.D. Everest
Tradução: Rosa Amanda Strausz
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
É um grande dia para Horácio Catchpole, do mais antigo e secreto escritório de advocacia da Inglaterra. Ele terá a honra de entregar uma carta e uma caixa de madeira que há quatrocentos anos esperam para ser levadas a um certo Archie Greene, numa pequena cidade no litoral do país.
O que o homem não imagina é que o seu destinatário é um menino que completa doze anos justamente na ocasião e não vê a hora de abrir o misterioso presente. Na confusão que se torna a entrega, Horácio se esquece de deixar a carta, que contém importantes instruções, e parte em um trem expresso sem paradas, com destino aos arredores de Londres.
No interior da caixa, Archie encontra um velho livro com cheiro de queimado, capa de couro escuro manchada pelo tempo e um fecho de prata em que há um estranho símbolo. Um objeto aparentemente inofensivo que envolverá uma desafiante charada e uma viagem até Oxford, onde o menino descobrirá tios, primos e uma realidade recheada de magia que jamais suspeitou existir. 
Nesta empolgante aventura em que livros também são personagens e inusitados feitiços podem brotar de suas páginas, Archie terá que lidar com ameaças sobrenaturais e os temidos Insaciáveis, que buscam reunir os mais perigosos livros de magia já escritos, os lendários Volumes Terríveis.
Primeiro livro do universo criado por D. D. Everest, Archie Green e o segredo dos magos foi selecionado como melhor livro infantil pelo National Book Awards. O lançamento é da Rocco Jovens Leitores. Fonte Editora Rocco Jovens Leitores

Foto: Capa livro
Garotos de lugar nehum
Livro: Garotos de lugar nenhum
AutorElise Mc Credie
Tradução: Carolina Mesquita
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
Já imaginou retornar para casa depois de uma excursão da escola e descobrir que ninguém se lembra de você? Que sua existência simplesmente foi apagada, como se você nunca tivesse nascido? Numa tranquila cidade australiana, os alunos do ensino médio participam do que prometia ser uma rotineira excursão escolar ao Parque Nacional da Cadeia Montanhosa de Bremin. Um deles é Felix, um adolescente gótico que se sente desprezado pelos pais e se culpa por um horrível acidente ocorrido anos antes.
Versão em romance da primeira temporada do famoso seriado de TV australiano Nowhere boys, criado para o público adolescente por Tony Ayres, Garotos de lugar nenhum é o primeiro livro da atriz, roteirista e diretora Elise McCredie, também responsável por escrever três episódios da série e de atuar em um deles como a assistente social Janet.
Na trama, quando o professor divide a turma em grupos menores, Felix acaba se juntando a três colegas para cumprir a tarefa de catalogar a fauna e a flora a serem encontradas na floresta. Seu grupo, no entanto, não poderia ser mais desunido. Ele é formado pelo nerd Andy, superprotegido pelos pais e ansioso por um pouco de independência; pelo skatista Sam, garoto egoísta com sua namorada e família perfeitas; e pelo atleta valentão Jake, que usa a superioridade física para intimidar e humilhar os outros.
Claro que o grupo se desentende e termina perdido na floresta, onde passa a noite em meio a uma tempestade assustadora. Horas mais tarde, ao finalmente retornarem para a cidade, os quatro adolescentes não são reconhecidos pelas próprias famílias, pelos amigos, por ninguém! Para o mundo, Felix, Andy, Sam e Jake nunca existiram.
Perdidos nessa nova realidade, os garotos precisam descobrir o que aconteceu com eles, lidar com as mudanças que sua inexistência provocou na vida de todos e, pior, tentar sobreviver à terrível ameaça de uma criatura sobrenatural. Uma aventura emocionante sobre diferenças, amadurecimento e a eterna busca por seu lugar no mundo. Fonte Editora Rocco Jovens Leitores

Foto: Capa livro
Peixe fora D'água
Livro: Peixe fora D'água
AutorLynda Mullaly Hunt
Tradução: Luisa Geisler
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
Ao contrário dos colegas da sexta série, Ally não consegue ler nem escrever. Para ela, as letras se misturam, não fazem sentido algum. As tentativas de compreender as palavras lhe rendem dores de cabeça e a certeza de que é a pessoa mais incompetente do universo. Mas esse é um segredo que guarda apenas para si.
Os professores, a diretora, o restante da turma e até mesmo a própria família da menina sequer desconfiam do que está acontecendo. Com esperteza, ela consegue enganá-los, mesmo que pague um preço alto ao ser considerada “burra, maluca e fracassada”, como lhe sussurram as outras crianças. Claro que sua autoestima é baixa, impedindo-a de se aceitar como a talentosa artista que é.
Muito elogiado por educadores e pela crítica, Peixe fora d’água, de Lynda Mullaly Hunt, é bestseller do The New York Times e vencedor do Schneider Family Book Award 2016, entre outros prêmios e indicações. Nessa história tocante, feita de pedacinhos do cotidiano escolar, o leitor compreende a realidade pelos olhos de uma criança com dificuldades de aprendizado. Não há como não se emocionar com Ally e sua maneira nada convencional de explicar os fatos e, principalmente, o comportamento das pessoas.
A farsa em que a menina transformou sua vida, no entanto, está com os dias contados. Quando um novo professor assume as aulas de sua turma, a rotina que ela e os colegas dominam vira de ponta à cabeça. Afinal, o que ele quer dizer exatamente ao afirmar que pessoas que pensam fora da caixa mudam o mundo? Fonte: Editora Rocco Jovens Leitores

Foto: Capa livro
Lembra aquela vez
Livro: Lembra aquela vez
AutorAdam Silvera
Tradução: Lucas Peterson
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
Aqui hoje, esquecido amanhã! E se pudéssemos deixar para trás toda a dor que sentimos e focar na felicidade? Bem-vindos ao Leteo, instituto que por meio dos mais avançados procedimentos científicos apaga memórias indesejáveis, oferecendo aos seus pacientes uma segunda chance, um recomeço. Público-alvo: pessoas que perderam entes queridos, vítimas de violência, corações partidos e por aí vai. Afinal, quem nunca quis esquecer pelo menos algum episódio de sua história? Entre os potenciais clientes do Leteo está o jovem Aaron Soto, protagonista de Lembra aquela vez, livro do norte-americano Adam Silvera celebrado por veículos como The New York Times (“lindo romance de estreia”) e Chicago Tribune (“comovente”) e finalista do Prêmio LAMBDA, na categoria romance juvenil/jovem adulto LGBT. Aaron é um garoto de 16 anos do Bronx, em Nova York, levando uma vida como tantos outros jovens. É louco por action figures e histórias em quadrinhos (desenha sua própria revista!), divide um apartamento de um quarto com seu irmão e a mãe que se desdobra para pagar as contas da casa, trabalha na loja de conveniências do bairro, gosta de passar o tempo com a namorada, Genevieve, e a turma do conjunto habitacional onde vive. Mas sua história é marcada por uma tragédia: o recente suicídio de seu pai, dor registrada na cicatriz que carrega no pulso.  Apesar de todas as dificuldades, Aaron está determinado a seguir em frente e aos poucos, com a ajuda da mãe e de Genevieve, lembra como é ser mais feliz do que triste. Quando sua namorada viaja para um acampamento de artes, Aaron se aproxima de Thomas, um garoto de outro bloco, e nele encontra muito mais do que o meio que melhor amigo Brendan e o resto da galera que tantas vezes o deixa na mão. Descobre sua nova pessoa preferida: compartilham do gosto por quadrinhos a dúvidas em relação ao presente, o futuro e seus lugares em um universo que ferrou com suas vidas. Mais: Aaron descobre que talvez sinta algo mais por Thomas, ou seja um “gostador-de-caras”, como prefere dizer quando ainda está tentando entender seus novos sentimentos. Diante de toda a confusão e rejeição que passam a fazer parte de sua vida, Aaron considera recorrer ao procedimento de alívio de memória do Leteo para esquecer não apenas as lembranças ruins que o perseguem, mas principalmente quem ele é.  Lembra aquela vez é um sensível romance que, com doses equilibradas de bom humor e seriedade, fala sobre o despertar sexual e temas ainda urgentes nos dias de hoje, como bullying e homofobia. É um livro sobre medo, incerteza, ciência versus natureza e, principalmente, sobre amizade, amor, aceitação e a procura pela felicidade. “Espero que todo livro que eu lance neste universo seja tão especial quanto esse é para mim,” diz o autor. Leitura obrigatória. Fonte Editora Rocco Jovens Leitores 

0 comentários:

Postar um comentário