quarta-feira, 5 de julho de 2017

Resenha: The kiss of Deception Crônicas de amor e ódio de Mary E. Pearson


Oi Gente!!!

Hoje quero falar de um livro que esta me encantando chamado "The kiss of deception" das Crônicas de amor e ódio da autora Mary E. Pearson, a algum tempo que eu estou com o livro para ler mas sempre colocando outro livro na frente e deixando este de lado, quando eu li a sinopse do livro não me encantou, seila! Parece que faltava algo. Mas um dia sem outro livro para ler eu resolvi finalmente dar uma chance para o livro e gente fala sério... Porque eu não este livro antes?!! Estou fascinada com a história e com a personagem Lia, ela é o máximo, tem a língua solta ela pensa e fala não processa antes de falar, sabe aquele tipo de pessoa que sempre tem uma resposta na ponta da língua? Então é a Lia.

O livro realmente me surpreendeu, meu deixou faminta por ler, ler e ler eu quase virei uma noite lendo foi dormir, depois da três e meia da madruga e no outro dia tinha que estar de pé as seis para levar meu filho para a escola. Mas até nos sonhos eu lia o livro kkkk isso foi hilário eu nem acreditei quando acordei e descobri que estava sonhando, com Lia, Rafe e Kaden como se eu fosse parte da história, foi uma experiência, boa para não falar mais. Eu descobri que o meu gênero literário é distópico romântico, eu estava observando que entre semana passada e essa eu li três séries diferentes e todas eram distópica romântica, abaixo um breve resumo do livro pela editora Dark side

Foto: Capa livro The kiss of deception
Crônicas de Amor e ódio
Livro: The kiss of deception #1
Série: Crônicas de Amor e Ódio
AutorMary E. Person
Tradução: Ana Death Duarte
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
PLANTE ILUSÕES E VOCÊ COLHERÁDO MUNDO GRANDES DECEPÇÕESTudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro?   Quando se vê refugiada em um pequeno vilarejo distante – o lugar perfeito para recomeçar – ela procura ser uma pessoa comum, se estabelecendo como garçonete, e escondendo sua vida de realeza.O que Lia não sabe, ao conhecer dois misteriosos rapazes recém-chegados ao vilarejo, é que um deles é o príncipe que fora abandonado e está desesperadamente à sua procura, e o outro, um assassino frio e sedutor enviado para dar um fim à sua breve vida. Lia se encontrará perante traições e segredos que vão desvendar um novo mundo ao seu redor. O romance de Mary E. Pearson evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor, e como ele pode nos enganar. Às vezes, nossas mais belas lembranças são histórias distorcidas pelo tempo. Fonte Editora Dark Side
O livro é narrado por três pessoas mais no fim parece que ele é narrado por cinco pessoas diferentes o que eu gostei muito, porque deu um ar de mistério na trama. A história começa sendo narrada pela princesa Arabella Celestine Idris Jezelia Primeira Filha da Casa de Morrighan, mas ela não gosta de seu nome e prefere ser chamada de apenas Lia, é o dia de seu casamento com o príncipe de Dalbreck, onde os melhores artesoes de Morrighan fizeram seu kavah de casamento em suas costas, lindíssimo com um leão onipotente do reino de Dalbreck, mas ainda subjugado pela vinhas de Morrighan, que deixou lia emocionada e admirada com sua beleza e delicadeza. A mãe de lia ficou com ela até os minutos finais antes de cerimônia de casamento começar, o pai de Lia passou brevemente em seu quarto para vê-la e voltou para onde iria acontecer a cerimônia de casamento deixando Lia e sua "criada pessoal" sozinhas.

Mas Lia não tinha intenção de se casar e havia planejado fugir, porque ela acredita que merecia um amor verdadeiro por quem ela é, não pelo seu título, ela e Pauline fugiram do palácio, enquanto todos estavam na abadia aguardando a princesa para começar o casamento, mas ela nunca apareceu. Lia e Pauline viajaram para Terravin cidade natal de Pauline, não antes de Lia roubar uma caixinha de ouro do escritório do chanceler com um livro estranho dentro e deixar um bilhete bem estilo de Lia!! Todas as primeiras filhas, nasciam com Dons mais Lia ainda não tinha desenvolvido o seu dom (ou ela achava isso). 

O príncipe resolve ir atrás da Princesa Lia, ele não acreditava que uma menina de dezesseis anos tivesse tamanha coragem. Estava curioso e ao mesmo tempo irritado por ela ter tido coragem de fugir de um casamento arranjado e ele não. Seu Antigo tutor e agora amigo Sven tentou persuadi-lo a ficar mas foi em vão, ele seguiu seu caminho a procura de Lia, correndo atrás das pistas que encontrava dela, mas todas eram falsas ele achou até mesmo o vestido de casamento dela no rio e ficou impressionado com a astucia dela. Ele carregava consigo um bilhete que lia havia enviado a ele semanas antes do casamento com a seguinte mensagem "EU GOSTARIA DE INSPECIONA-LO ANTES DO DIA DE NOSSO CASAMENTO" E assim, ela iria fazer, assim que ele a encontrasse. Por fim ele chegou em uma cidade muito bonita, beira mar chamada Terravin.

O reino de Venda quando ficou sabendo que a princesa Lia havia fugido viu a oportunidade perfeita de  destruir qualquer chance de aliança entre o reino de Dalbreck e o reino Morrighan matando Lia. Então o Komizar envio-o o seu melhor assassino. Ele seguiu todas as pistas que Lia deixou e muitas eram falsas fazendo-o voltar kilometros a procura da verdadeira pista de Lia. Mas ele teve que admitir ele subestimou ela, ela é esperta e ele imaginava se ele matava ele logo ou fazia qcom sofresse, oserviço era para ser fácil. Depois de muitas pistas falsas ele finalmente achou uma que o iria levar ao paradeiro de Lia. O assassino chegou em Terravin quer acabar com seu trabalho o mais rápido possível e voltar para seu reino com o sentimento de mais um dever cumprido.

Gente agora que fica muito legal o livro, pois a autora escreveu a história e não descreveu como é o assassino e nem o príncipe fisicamente e não sabemos os nomes deles, então agora que começa o mistério que falei para vocês. Lia está trabalhando em uma estalagem/taverna em Terravin da ama de Pauline, a Berdi que as recebereu de braços abertos. O assassino e o príncipe se cumprimentam do lado de fora da taberna e entram juntos e dividem uma mesa. Quando ambos entram na taberna Lia ficou observando-os, parecia que estavam procurando por alguém pelo salão lotado, e foi empurrada por Gwyneth a ir atende-los. Um se chamava Rafe ombros fortes e cabelos escuros e um sorriso presunçoso, o outro se chamava Kaden Loiro de olhos escuros (agora eu pergunto quem é o assassino e quem é o príncipe?)

A partir de agora a narração do livro será feita por Lia, Rafe, Kaden, Assassino e o Príncipe, mas nunca dando nem um pista de quem é quem. Com o tempo Lia percebe que seu dom se manifesta como sussurros, avisos, o kavah de casamento da Lia ainda não saiu totalmente restando apenas uma parte no ombro uma pata do leão e uma vinha, por mais que Lia tente tirar o kavah de seu corpo ele insiste em ficar. Conforme os dias se passam Lia se apaixona por Rafe mas ela tem um carinho por kaden que ela não consegue explicar.

A história é maravilhosa, não vou contar mais, vou deixar vocês na curiosidade para saber quem é quem. Mas posso adiantar que Lia passará por momentos difíceis, e conhecera mais sobre seu dom. Muitas coisas serão reveladas deixando vocês de queixo caído. Essa história conseguiu me deixar totalmente perdida na trama sem saber o que iria acontecer, amei isso!!! É chato quando você vai lendo um livro e descobre as coisas assim de cara. Agora vocês terão que ler o livro para saber como esta história linda continua. Eu torço para Lia ficar com o príncipe e que o Assassino não consiga mata-la. E vocês? Pra quem vocês estão torcendo? Ela conseguira escapar do assassino? E quem é quem nesta história? Façam suas apostas e me digam!!! Bjos até a próxima!!! 

0 comentários:

Postar um comentário