segunda-feira, 3 de julho de 2017

Resenha: "Resgaste no mar" Parte II terceiro livro da série Olutlander de Diana Gabaldon

Foto: Editora Arqueiro

Oi gente!!!

Vamos continuar com mais um livro maravilhoso da série "Outlander de Diana Gabaldon", esta série me conquisto e me envolveu em sua trama de aventura, intrigas e muitas emoções. O livro de hoje é "O resgate no mar parte II" o terceiro livro da série, nessa segunda parte do livro ele continuara contando as aventuras que Claire e James estão vivendo depois de regresso de Claire. Muitas coisas mudaram enquanto James e Claire estavam separados e ambos estão trabalhando juntos para que estas coisas não os afastem depois de tanto tempo. Ouso dizer que esta série me apaixona mais a cada livro e que tenho uma sede em saber mais sobre os personagens que se torna difícil deixar estar série.

O livro anterior O resgate no mar Parte I foi tranquilo comparado com os outros livros, deu um descanso aos meus nervos e agradeço por isso, os outros livros foram mais intensos, e com muitas intrigas e guerras que me deixava roendo as unhas de nervosismo e desespero. A baixo um breve resumo do livro juntamente com as minhas considerações.

Foto: Capa livro O resgate no mar
Parte II Série Outlander
Livro: O Resgate no mar Parte II #3
Série: Outlander
AutorDiana Gabaldon
Tradução: Geni Hirata
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
A extraordinária saga continua.
Claire Randall finalmente conseguiu voltar no tempo e reencontrar Jamie Fraser na Escócia do século XVIII, mas sua história está longe do final feliz. O casal terá que superar muitos obstáculos, de fantasmas a perseguições marítimas, mas o principal deles são os vinte anos que se passaram em suas respectivas épocas desde a última vez que se viram.
Se a intensa paixão e o desejo entre eles parecem não ter diminuído nem um pouco, o mesmo não se pode dizer sobre a confiança. Jamie agora é um homem endurecido pelo que aconteceu após a Batalha de Culloden.
Claire, por sua vez, precisa lidar com o segundo casamento de seu amado e suportar a saudade de Brianna, que ficou sozinha no ano de 1968.
A união dos dois será posta à prova quando o sobrinho de Jamie for sequestrado. Juntos, eles precisarão singrar pelos mares e cruzar as Índias Ocidentais para resgatá-lo, provando mais uma vez que nada é capaz de deter uma história de amor que vence as fronteiras do tempo e do espaço. Fonte Editora Arqueiro

Antes de falarmos mais sobre este livro vamos recapitular alguns pontos, Depois de vinte anos que Claire voltou para sua época e que também deu a luz a sua filha Brianna, Claire finalmente conseguiu voltar novamente para o século XVIII e se reencontrar com seu amado Jamie. Mas muitas coisas mudaram durante estes anos, Jamie esta mais endurecido sem amor e vive uma vida dupla pois ele é dono de uma gráfica e também é um contrabandista de bebidas e isso é crime. Claire por sua vez esta mais madura, experiente e cheia de dúvidas sobre o futuro dos dois juntos e também se sente culpada por abandonar sua filha no futuro sozinha.

Agora na segunda parte do terceiro livro os problemas entre Claire e James e a família Fraser ficam cada vez mais complicados, Claire descobre que James é um homem casado graças a sua irmã Jenny Murray, que fez James se casar com Laoghaire MacKenzi, então a confusão esta armada, pois Laoghaire pega James na cama com Claire lá em Lallybroch. Só então Claire descobre que James casou novamente e ainda tem que aturar Jenny irmã de James que deixa claro que não gostou do retorno de Claire... Mais ainda tem muita água para correr de baixo dessa ponte!!

Claire Enfurecida resolve ir embora, e voltar para sua filha, mas Laoghaire tenta matar James ferindo-o e Claire volta para salvar seu amado junto com Ian Murray sobrinho de James. Claire consegue curar James e então eles embarcam em uma jornada para resgatar um tesouro que James encontrou em uma ilha enquanto ainda era preso em Adsmuir, mas como ele está machucado ele leva seu sobrinho Ian para nadar até a ilha e pegar o tesouro. Mas Ian é sequestrado enquanto esta na ilha por piratas, deixando James e Claire desesperados na paia sem poder fazer nada.

Agora eles tentaram resgatar Ian, mas com Diana Gabaldon nunca é tão fácil, ela consegue-me deixar doido... Não sei vocês se lembram, mais James sofre com viajem marítima passa muito mau com enjoo e fica muito debilitado. Então além de eles terem que salvar Ian terão que fazer James aguentar firme e não morrer de enjoo. Eles procuram o navio pirata pelos mares e enfrentarão muitos perigos seja de doenças ou tempestades no mar mas suas jornadas estão longe de acabar.
Foto: Blogdamari
Eles vão passar por momentos muito difíceis, mas o amor entre eles superará tudo, provando que apesar do tempo ainda se amam, muito mais que antes. É muito bonito ver o amor dos dois e compreensão que ambos tem em relação o outro, este livro esta cheio de mistério, magia e aventura sem falar no amor lógico, muitos segredos e revelações que vai deixar vocês também chocados, mas a história não perdeu sua essência e ainda nos envolvendo tornando difícil parar de ler. 

Mais uma vez eu me pego admirando a forma como a autora é maravilhosa em sua escrita, pois apesar de o livro ser extenso com mais seiscentas e cinquenta páginas ele não é cansativo, maçante pelo contrário ele é rico de detalhes, envolvente e surpreendente. Fico imaginando como ela consegue ter uma imaginação tão fértil assim, não sei se eu conseguiria, pois quando eu leio é como se eu estivesse vivendo a história, estivesse no lugar que ela esta descrevendo, para mim isso é magnifico.

Espero que vocês tenham gostado e comentem o que acharam deste livro. Gostaram tanto quanto eu
? Comente, falem, deixe seu comentário. Bjos até a próxima!!!!

0 comentários:

Postar um comentário