terça-feira, 15 de agosto de 2017

Resenha Meus dias com você de Clare Swatman

Oi Gente!!!

Faz algum tempo que eu li este livro, li assim que lançou e estou bem enrolada com minhas resenhas, li um monte de livros e ainda não resenhei eles, mas vou tentar tirar o atraso, e colocar em dia minhas resenhas. Então vamos falar do livro de  "Clare Swatman, Meus dias com você" Quando eu divulguei o lançamento deste livro aqui no blog, já fiquei de olho para ler ele, gostei muito do resumo e sabia que a história seria muito boa, mas antes de falar do livro vamos ver o resumo e então eu vou contar o que eu achei;

Foto: Capa livro
Meus dias com você
Livro: Meus dias com você
AutorClare Swatman
Tradução: Simone Reisner
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
“Clare Swatman nos faz rir, suspirar e chorar com este romance comovente. Ela escreve com confiança e estilo, mesclando os tradicionais dilemas de amor, perda, arrependimento e redenção em uma história provocadora e habilmente construída.” – Lancashire Post
Quando o marido de Zoe morre, o mundo dela desaba. Mas e se fosse possível tê-lo de volta?
Numa fatídica manhã, Ed e Zoe têm uma discussão terrível, algo recorrente no seu casamento em crise, e ela acaba se despedindo de forma brusca quando ele sai para o trabalho.
Pouco tempo depois, um ônibus acerta a bicicleta de Ed, matando-o e deixando Zoe arrasada por não ter lhe dito quanto o amava. Se tivessem ficado mais um pouco juntos aquela manhã, ele ainda estaria vivo? Será que poderiam ter reconstruído o amor que os unira?
Após dois meses, Zoe ainda não conseguiu se conformar. De luto, decide cuidar do jardim do marido, quando acaba caindo e desmaiando. Então, algo estranho acontece: ao acordar, ela está em 1993, no dia em que conheceu Ed na faculdade.
A partir desse instante, Zoe passa a reviver momentos cruciais de sua vida e percebe que talvez tenha conseguido uma segunda chance: uma oportunidade de fazer tudo diferente, de focar naquilo que realmente importa, de mudar os rumos do relacionamento – e, quem sabe, o destino de seu grande amor. Fonte Editora Arqueiro

Foto: via Facebook/Editora Arqueiro
Gente só posso descrever este livro para vocês, como emocionante, extremamente emocionante, o livro é narrado por Zoe ela é casada com Ed seu grande amor da faculdade, com o passar dos anos, problemas e varias dificuldades de engravidar Zoe e Ed acabou se distanciando, Zoe vive frustrada, estressada e então ela e Ed vivem brigando constantemente. Um dia de manhã Zoe discute com Ed por uma coisa aos meus olhos insignificante, mas para ela era a gota, e então Ed sai para ir trabalhar sem que Zoe se despedisse deixando-a irritada e  sozinha em casa. 

Depois de uma reunião a chefe de Zoe a chama para conversar e conta que seu esposo morreu em um acidente de trânsito, ele foi atropelado. Zoe não consegue acreditar que Ed, o seu Ed se foi e que ela o tratou tão friamente, e que agora ela nunca poderá mudar aquilo. No funeral de Ed, Zoe se amparava nos pais, na mãe do Ed e na sua Melhor amiga Jane, tudo foi muito difícil, afinal de contas, ele era o grande amor da sua vida.

 Dois meses se passaram e Zoe não se conformava com a perda de Ed, tudo na casa lembrava ele, principalmente o jardim, era o seu lugar preferido na casa, em um acesso de raiva Zoe vai para o jardim e começa a descontar sua raiva e frustração no jardim, mas em meio a raiva Zoe cai e bate com a Cabeça e desmaia. Quando Zoe acorda adivinhem só?! Ela voltou no tempo, esta em 1993 o ano que ela foi para universidade mais especificamente o dia em que ela conheceu Ed.

Zoe acorda em seu antigo quarto na casa dos pais, com as malas prontas para a universidade neste momento Zoe descobre que ganhou uma segunda chance, uma oportunidade de talvez mudar o futuro. Zoe tenta agir normalmente, mas em alguns momentos ela tem dificuldade de esconder seus sentimentos, quando Zoe vê Ed novamente ela tem vontade de correr e abraça-lo e dizer que o ama, mas ela não pode fazer nada disso, afinal ele ainda não a conhece, e ela pareceria uma louca.

Estar perto de Ed era uma dadiva e uma tormenta, não poder toca-lo era a parte mais difícil, ao final daquele dia Zoe não queria dormir com medo de acordar novamente no futuro, mas o sono finalmente ganhou a luta e Zoe adormeceu. Quando acordou ainda esta no passado e tinha a oportunidade de mudar alguma coisa, e salvar Ed de morrer no futuro, e assim foi por varias vezes Zoe pode alterar alguns momentos que ela viveu com Ed, Mudar discussões, e tornar aquele momento mais feliz ou simplesmente viver o momento ao lado de Ed, mas parece que nada fazia o futuro mudar.
Foto: via Facebook/Editora Arqueiro

Zoe aproveitou cada momento em que este com Ed, na esperança de finalmente fazer a coisa certa e salvar a vida do seu grande amor. Gente eu lia o livro, e via as atitudes de Zoe com Ed suas brigas e pensava como é fácil um casamento chegar naquele ponto ficamos tão envolvido com os problemas do dia a dia que não valorizamos a pessoa que temos ao nosso lado, e Zoe só viu isso depois que perdeu o Ed.

Este livro me fez refletir, repensar e corrigir a mim mesma, pois eu vivi a perda do Ed com a Zoe, a autora conseguiu passar através das palavras toda a dor e sofrimento de Zoe. O livro é muito bem escrito, é emocionante e muito comovente, ver Zoe lutar com todas as suas forças para não perder Ed novamente foi muito comovente. Gente eu chorei, mais chorei muito com este livro, eu sou chorona por natureza então... Mas Amei a história amei, de verdade, Clare Swatman esta de parabéns por este livro maravilhoso. 

O final do livro foi incrível, torcia muito para Zoe conseguir mudar o futuro e salvar Ed, mas o que posso dizer é que o final foi comovente, surpreendente e apaixonante, não esperava que isso acontecesse mas foi maravilhoso. Me envolvi tanto com a história que quando terminou o livro fiquei com aquele sentimento de vazio de perda por não poder acompanhar mais Zoe e Ed, mas feliz por ela.

Você já leu Meus dias com você? O que achou, gostou da história? Eu me apaixonei, e indico este livro mas vou logo avisando você vai chorar!!! Comente aí me conta o que acharam!! Bjos até a próxima!!! 

0 comentários:

Postar um comentário