terça-feira, 15 de agosto de 2017

Resenha Tudo e todas as coisas de Nicola Yoo

Oi Gente!!

Hoje finalmente estou bem e com disposição, depois de vários dias passando mal, hoje amanheci melhor então vamos trabalhar! Quero falar de um livro que gostei muito, é o livro "Tudo e todas as coisas de Nicola Yoo", não conhecia o trabalho da autora Nicola, mas gostei muito da forma como ela escreve, uma escrita simples, fluida e direta, posso afirmar que foi uma leitura muito gostosa, não é cansativa e é cheias de emoções. Vamos ver agora o resumo do livro, e então eu vou falar mais para vocês o que eu achei do livro;

Foto: Capa livro
Tudo e todas as coisas
Livro: Tudo e todas as coisas
AutorNicola Yoo
Tradução: Janaína Sena
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
Primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.
 “Uma história emocionante que sai da mesmice e explora as esperanças, os sonhos e os riscos inerentes ao amor em todas as suas­ formas.” – Kirkus Reviews
 Tudo envolve riscos. Não fazer nada também é arriscado. A decisão é sua.
 “A doença que eu tenho é rara e famosa. Basicamente, sou alérgica ao mundo. Não saio de casa. Não saí uma vez sequer em 17 anos. As únicas pessoas que eu vejo são ­minha mãe e minha enfermeira, Carla.
 Então, um dia, um caminhão de mudança para na frente ­da ­casa ao lado. Eu olho pela janela e o vejo. Ele é alto, magro e está todo de preto: blusa, calça jeans, tênis e um gorro que cobre o cabelo. Ele percebe que eu estou olhando e me encara. Seu nome é Olly.
 Talvez não seja possível prever tudo, mas algumas coisas, sim. Por exemplo, vou me apaixonar por Olly. Isso é certo. E­ é quase certo que isso vai provocar uma catástrofe.” Fonte Editora Arqueiro

Como eu falei acima, o livro é muito gostoso de ler, este livro foi relançado pela Editora Arqueiro e recentemente e teve sua adaptação para os cinemas, já foi exibido nos cinemas, mas ainda não tive a oportunidade de assistir. O livro é narrado por Maddy ela tem 17 anos e tem uma doença muito rara, IDCG, quando bebê Maddy teve uma crise respiratória e foi diagnosticada com essa doença, desde então ela tem vivido uma vida reclusa e rodeada de cuidados. Maddy não pode ter contato com o mundo exterior, toma medicações para controlar sua doença, sem falar dos cuidados, todo o ar da casa é filtrado, ela não tem contato com poeira, sua comida e toda especial, enfim Maddy vive uma vida totalmente diferente do que para nós é normal.

Maddy vive com sua mãe que é médica, e tem uma enfermeira que ela gosta muito a Carla, Maddy passa seus dias lendo e estudando, mas tudo muda quando uma nova família se muda para a casa ao lado da sua. Maddy instantaneamente fica fascinada por seu vizinho Olly, e passa a observar toda a família de Olly, especialmente ele. Alguns dias após a mudança de Olly para casa ao lado de Maddy, eles começam a conversar pela internet, e Maddy descobre o quanto Olly é engraçado, e se dão super bem.

Maddy está deslumbrada por Olly, a amizade deles cresce a cada dia, e Maddy só pensa em Olly, agora conversar apenas por internet, já não esta sendo o suficiente, ela quer mais ela que ele ali perto dela, mas como fazer isso?! Ela não pode estar perto dele é perigoso e sua mãe nunca deixaria ela correr esse risco, mas então o que ela pode fazer? Por mais que Maddy lute ela não tira Olly da cabeça, e ela descobre que está apaixonada pela primeira vez, um sentimento novo e que desperta nela desejos novos, como que a condição dela fosse diferente, que ela fosse normal, e que ela pudesse estar com Olly.

O livro é maravilhoso, lindo, emocionante, romântico e cheio de descobertas, Amei ver o mundo através dos olhos de Maddy, ela é engraçada inteligente e decidida. Foi muito bom acompanhar Maddy descobrindo as coisas mais simples da vida, descobrindo o amor com Olly e ver o quanto ela cresceu a amadureceu no decorrer do livro. Enquanto eu lia o livro eu me lembrava das minhas experiencias da adolescência, e  recordava dos meus sentimentos, o livro renovou esses sentimentos em mim, ele é muito inocente, totalmente adolescente (amei).

Gostei da história, dos personagens principalmente da Maddy, da escrita da autora e da forma com ela descreve os ambientes, também gostei muito das listas que a Maddy fazia, e as resenhas dos livros que ela lia. O final me surpreendeu de verdade eu torcia muito por isso mas, não sei!! O desfecho foi inimaginável, nunca sonhei que poderia ser isso, por esse motivo fico dividida, entre concordar com as atitudes de Maddy, talvez ela foi muito dura ou não! Ou descordar não sei, serio mesmo, pensei um monte de vezes sobre o assunto e ainda não encontrei uma resposta.

Quero muito assistir o filme e ver se ele faz jus ao livro, espero que sim! Pois o livro é muito fofo. Depois que eu ver o filme volto aqui para contar para vocês o que eu achei. E você leu o livro? Assistiu o filme? O que achou, gostou do final? Comente ai conte tudo sobre sua experiência com o livro. Bjos até a próxima!!!

Trailer do filme Tudo e todas as coisas


0 comentários:

Postar um comentário