terça-feira, 20 de março de 2018

Resenha " A Rainha Vermelha Victoria Aveyard"




Oi Gente!

Hoje vou falar de um livro que amei, muito eu li ele há algum tempo, mas sempre gosto de reler alguns livros então peguei "A rainha Vermelha de Victoria Aveyard" para ler novamente, e me apaixonei de novo... Gente eu amo histórias distópicas elas são minha perdição, eu me vejo nas personagens e viajo naquele mundo. Quando eu comecei a ler A rainha vermelha eu havia acabado de ler "A seleção de Kiera Cass" e acreditei que este livro seria igual pois também era sobre príncipe e princesas, acreditei que seria na mesma linha, mas nunca esteve tão enganada, A seleção foi uma das minhas primeiras paixões literária, pois quem nunca se imaginou sendo uma princesa?! 

Então eu peguei este livro para ler totalmente nas escuras, pois sempre antes de ler um livro eu pesquiso, vejo algumas resenha se gostaram, etc. mas este eu amei a capa achei bem criativa e peguei pra ler. E meu Deus, que livro intenso, e mesmo assim é difícil conseguir defini-lo, a nossa titia Vic fez um excelente trabalho mesclando vários clichês, e criou uma história inovadora e surpreendente apesar de ser um mundo há muito explorado, ele se torna algo totalmente novo. O livro conta com um triângulo amoroso, com uma "mocinha" forte, dedicada a família e muito decidida, e sem falar da aventura que nunca pode faltar... O livro aborda temas sociais que não estão tão longe da nossa realidade, descriminações sociais e raciais, soberanos vivem como deuses, sem ligar para o bem-estar de sua população, Abuso de poder, traições e mentiras 

O livro vem fazendo muito sucesso, e posso dizer que isso se deve principalmente pela forma que a autora escreve, ela consegue nos prender na trama e nos fazem devorar o livro, a escrita é ágil e dinâmica. 


Livro: A Rainha vermelha #1
Série: A Rainha vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Tradução: Cristian Clemente
Comprar: Saraiva Cultura Amazon
A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses. Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho? Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe — e Mare contra seu próprio coração. Fonte: Editora Seguinte


O livro é narrado em primeira pessoa, pelo ponto de vista da nossa protagonista Mare Barrow, ela é uma jovem de sangue vermelho vivendo em uma sociedade que é dividida pela cor do sangue. Os sangues prateados são a nobreza, eles têm poderes, onde conseguem manipular, fogo, vento, água, plantas, metais entre vários outros elementos, e sendo assim são temidos pelos sangues vermelhos. Os sangues prateados se denominam descendentes de Deuses, por conta de seus poderes tratando os sangues vermelhos como seus subalternos, e eles vivem para satisfazer os seus desejos.

 Os sangues vermelhos são pessoas comuns, que trabalha duro para sustentar suas famílias, grande parte dessa população trabalha direta ou indiretamente para os sangues prateados. Mare é uma entre milhões de sangues vermelhos que vive sob a sombra dos prateados, Mare não tem profissão, (isso é se contar que roubo seja uma profissão...) Mas sua irmã a Gisa é o orgulho se sua mãe, tem um talento excepcional ela borda lindas peças de roupas. Mare não sabe bordar como a sua irmã,  mas sabe roubar como ninguém, esse é o talento dela, o que não agrada seus pais.

Mare é de uma família muito pobre, que vive em um vilarejo chamado Palafitas, vive com a mãe, pai e a irmã, mas ela tem três irmãos que estão lutando na guerra, e Mare sabe que seu dia esta chegando, logo ela será recrutada para o exército uma vez que ela não tem um emprego e nem uma profissão. Kilorn é seu melhor amigo, vizinho, e órfão, é aprendiz de pescador. Um certo dia Kilorn descobre que perdeu seu cargo de aprendiz de pescador e terá que ir para a guerra, deixando Mare de mãos atadas sem saber como ajudar seu melhor amigo.

Mas o destino resolveu pregar uma peça em Mare, depois de um evento muito triste de desesperador, e um encontro que literalmente mudara a vida dela para sempre, Mare vira uma serva do palácio, onde ela é cega, surda e muda, exercendo um papel que jamais desejou. Mas tudo muda, inclusive a posição de Mare do palácio, depois de uma reviravolta de tirar o folego ela é uma nobre prateada, sim isso mesmo, ela se torna nobre com poderes de prateados.

Agora Mare esta em uma situação bem mais complicadas, vivendo no meio dos prateados se equilibrando em uma linha tênue de mentiras, em um meio político cheio de jogos, armações e traições. Mas Mare com seus poderes pode se tornar uma ameaça para os prateados, e se torna temida por eles. Mare esta com o coração dividido entre os dois príncipes, que não poderiam se mais diferentes, é como o fogo e a água, totalmente diferente, mas mesmo assim eles mexem com o coração de Mare.

"Todo mundo pode trair todo mundo!"

A trama é maravilhosa ela é um mix de X-Men, Seleção e Jogos Vorazes mas essa mistura deu super bem, ficou uma trama eletrizante, envolvente. Quando comecei a ler o livro lembrei muito do livro A Seleção, mas a trama por conta dos poderes dos prateados me remeteu muito a X-Men e Jogos Vorazes pelos combates entre os prateados, competindo para ver que tem mais poder. Sendo assim até temos aqueles momentos onde pensamos eu já vi isso antes, não me incomodou pelo contrario me prendeu na leitura tornando quase impossível parar de ler.

Gente eu descobri este site de cupom de descontos e ele me ajudou muito chama se Cupom Valido é muito legal você encontra cupons para um monte de site. Vou deixar Abaixo os links dos cupons de algumas livrarias:

Cupom Saraiva
Cupom Livraria Cultura
Cupom Amazon

0 comentários:

Postar um comentário